O Brasil ficou estacionado na quinta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias da Copa. E continua com riscos de não ir à Copa do Mundo de 2026
A exibição brasileira diante dos paraguaios foi catastrófica. Faltou esquema tático, faltou aplicação, faltou ousadia, faltaram chutes à gol
Por SÉRGIO CARVALHO
* FOI decepcionante a exibição da Seleção Brasileira na noite da última terça-feira, em Assunção, diante do limitado time do Paraguai. O placar final de 1 a 0 para a seleção da casa foi totalmente justo. Com a derrota (a primeira de Dorival Júnior no comando da seleção) o Brasil ficou estacionado na quinta colocação da tabela de classificação das Eliminatórias da Copa.
E se perder do Chile, na próxima rodada, cai para a sexta colocação, e perde o direito de se classificar diretamente para o próximo mundial. Terá então que disputar, pela primeira vez em sua história, a incômoda “repescagem” (e se também perder esse jogo, estará fora do Mundial de 2026).
A exibição brasileira diante dos paraguaios foi catastrófica. Faltou esquema tático, faltou aplicação, faltou ousadia, faltaram chutes à gol. Um desastre completo. Já há, a esta altura dos acontecimentos, quem peça a cabeça do treinador. Ou seja, uma enorme crise se instalou em nossa seleção, cujas consequências são difíceis de prever.
__________________________
* ÚNICO jogador que ainda mostrou serviço foi o ponta Luiz Henrique, do Botafogo carioca. Estrelas do time, como Vinicius Junior, Rodrygo, Paquetá e Endrick, decepcionaram. Mesmo jogadores já calejados como Gerson e Lucas Moura, que entraram no segundo tempo, pouco fizeram de positivo.
Vinicius, por sinal, maior ídolo do Real Madrid, outra vez, foi desastroso. Não acertou uma jogada. Não chutou a gol, foi dominado totalmente por seu marcador. Acho que já passou da hora dele sair do time. Jogar só com o nome, não dá. É preciso empenho, garra, dedicação. Vinicius não mostrou nada disso.
PRÓXIMOS JOGOS
PRÓXIMAS rodadas das Eliminatórias serão nos dias 10 e 19 de Outubro.
No dia 10, jogam:
Bolívia x Colômbia;
Equador x Paraguai;
Venezuela x Argentina;
Chile x Brasil e
Peru x Uruguai.
__________________
No dia 19,
Colômbia x Chile;
Paraguai x Venezuela;
Uruguai x Equador;
Argentina x Bolívia e
Brasil x Peru.
Importante dizer, que a Argentina, que estava invicta, perdeu para a Colômbia por 2 a 1. Como consequência, o time colombiano se aproximou mais dos argentinos (a diferença entre as duas seleções na tabela de pontos ganhos, passou a ser de apenas dois pontos).
- * ALIÁS, a classificação geral das Eliminatórias Sul Americanas após as rodadas 7 e 8, passou a ser a seguinte. Argentina, 18 pontos ganhos. Colômbia, 16. Uruguai, 15. Equador, 11. Brasil e Venezuela, 10. Bolívia e Paraguai, 9. Chile, 5. Peru, 3.
Lembro que os seis primeiros colocados terão vaga direta no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. O jogo de abertura será na cidade do México. O jogo final, quando duas seleções decidirão o título, será no estádio de New Jersey, em Nova Iorque, Estados Unidos.
- * JA DEIXEI claro aqui, que não gosto do Lucas Paquetá (como jogador, e não como ser humano). Ainda assim, os técnicos da Seleção insistem em mantê-lo como titular em todos os jogos. Raramente o substituem. Só que ele não produz nada de positivo.
No jogo diante do Paraguai, não fez gol, não deu nenhuma assistência e ainda levou um cartão amarelo. Ele pertence ao West Ham, que disputa a Premier League, da Inglaterra. Sabem qual a posição deste clube na tabela de classificação do campeonato mais badalado do mundo? É o décimo terceiro colocado.
Ou seja, está do meio da tabela para baixo. Que mérito tem Paquetá como jogador que joga num time que é um dos oito piores do campeonato inglês? Dá prá pensar, não???
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Que incógnita é essa remontada Ponte Preta para o Paulistão!
14/01/2025 -
Treinadores do passado dos juvenis sabiam lapidar o garoto
13/01/2025 -
Ronaldo Fenômeno na CBF e o futuro do Corinthians em jogo
13/01/2025 -
Verdadeira 'cara' do Guarani só pode ser vista na estreia
12/01/2025