Exclusivo! Monte Azul confirma ex-meia de XV e Cuiabá como treinador para a Copa Paulista

Gilsinho foi efetivado para o cargo de treinador, visando a reta final da Copa Paulista

O Monte Azul optou por mudar sua comissão técnica: Gilsinho assume vaga de Silvinho

gilsinho
Gilsinho é o novo técnico do Monte Azul

Monte Azul Paulista, SP, 10 (AFI) – O Monte Azul confirmou nesta terça-feira que o ex-meia Gilsinho, ex-XV de Piracicaba, Mirassol, Noroeste e Cuiabá, como treinador para a reta final da Copa Paulista. Ele vinha exercendo o cargo de auxiliar e assume o comando do clube no lugar de Silvio Canuto, o Silvinho. A informação é exclusiva do Portal Futebol Interior.

Esta será a primeira vez que Gilsinho, de 43 anos, assumirá o comando de uma equipe principal. Natural de Monte Azul Paulista, o ex-meia se aposentou no próprio clube e ficou para dirigir a equipe sub-20. Mais tarde, virou auxiliar e agora acabou efetivado. 

DESAFIO LOGO NA CHEGADA

A decisão em efetivá-lo passou pela SAF do clube, que tem Neymar pai e Emerson Sheik, ex-Corinthians, na diretoria. Ele terá um desafio pela frente, já que substituirá um treinador que vinha com um aproveitamento de 78,7%.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“O Monte Azul continua com o mesmo objetivo, que é conquistar o título da Copa Paulista. A efetivação de Gilsinho não mudará as nossas metas”, afirmou Marcelo Cardoso, presidente da Associação Atlético Monte Azul, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Gilsinho estreará no Monte Azul diante do Comercial, neste sábado, às 15h, no estádio Otacília Patrício Arroyo, pela partida de volta das quartas de final. No duelo de ida, em Ribeirão Preto, os times ficaram no 0 a 0.

Com isso, o Monte Azul joga por uma vitória de placar mínimo para selar sua classificação à semifinal da competição. Um novo empate, levará a disputa para os pênaltis.

CARREIRA DE GILSINHO

Gilsinho começou sua carreira no futebol no Olímpia e passou por Monte Azul, Grêmio Barueri, Linense, Noroeste, Ipatinga, Taubaté, Linense, Remo, Mirassol, América-SP, Treze-PB, ASA-AL, XV de Piracicaba, Cuiabá, Central-PE, Barretos, Confiança-SE, Gama-DF, Anápolis-GO, dentre outros.

Ele teve três passagens pelo Monte Azul, onde resolveu pendurar suas chuteiras. Foi peça importante também no XV de Piracicaba, onde fez grandes jogos entre os anos de 2016 e 2017, tendo atuado na elite do futebol paulista pelo clube.

 

Confira também: