Série C: Técnico da Ferroviária valoriza banco de reservas e elogia grupo

A respeito de suas peças no banco de reservas, Rocha não titubeou ao elogiar o grupo como um todo

O treinador Júnior Rocha viu Quirino e Zé Mateus saírem do banco e anotarem gols salvadores para a Ferroviária diante do Londrina

Tecnico da Ferroviaria valoriza banco de reservas
A Ferroviária está na zona de acesso à Série B - Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 10 (AFI) – A Ferroviária mostrou que não é apenas os 11 titulares que fazem a diferença. Na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Londrina, na segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Júnior Rocha viu Quirino e Zé Mateus saírem do banco e anotarem gols salvadores.

“O Quirino a gente conhece, está no grupo, pedindo passagem. A gente vai tentando alternativas levando a semana em consideração. Os cinco atletas que entraram, entraram bem, mudaram o jogo, em alguns momentos que estávamos oscilando, eles entraram e jogaram a performance lá pra cima. O grupo é muito qualificado, estamos bem em todas as posições”, avaliou o comandante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOAS OPÇÕES

A respeito de suas peças no banco de reservas, Rocha não titubeou ao elogiar o grupo como um todo. Segundo o técnico, um elenco cheio de boas peças é importante para quando os titulares não entreguem o esperado ou oscilem em campo.

“O Carlão, o Ronaldo (Alves, zagueiro), que saíram no intervalo, são e serão fundamentais para qualquer tipo de conquista que tivermos. São tão dedicados quanto os outros, mesmo saindo no intervalo, são importantes, mas há momentos no jogo que o atleta não está em seu dia. Foi com o Carlão, o Ronaldo. Contra o Ypiranga, o Xavier estava abaixo. Alguns atletas oscilam durante o campeonato. Cabe a nós tomar as decisões, mas sem nunca desvalorizar o que estão fazendo em campo ou vem fazendo no ano’, finalizou.

CENÁRIO

A vitória na Arena Fonte Luminosa colocou a Locomotiva em boa posição na briga pelo acesso. O resultado levou a Ferrinha a quatro pontos, mesmo número do Athletic, abrindo dois de vantagem para o Ypiranga, primeiro time fora do G2.

O próximo desafio na competição nacional será justamente um duelo direto pela liderança, e que pode encaminhar o acesso à Série B. Na próxima segunda-feira (16), a Locomotiva volta à Fonte Luminosa para encarar o Athletic, às 20h, podendo abrir uma boa vantagem na zona classificatória.

Confira também: