Série C: São Bernardo busca 'remontada'; Catalá critica arbitragem: "Inadmissível"

O Tigre do ABC correu atrás do placar adverso por dois gols e saiu de campo com o empate no Primeiro de Maio, estreando em casa na segunda fase

Encerrando o primeiro turno do quadrangular, o São Bernardo agora recebe o Botafogo-PB, tentando deixar a lanterna do grupo

PLACAR FI São Bernardo
Tigre buscou o empate frente ao Leão (Foto: Samara Miranda / Ascom Remo)

São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – O São Bernardo saiu perdendo para o Remo por dois gols no Primeiro de Maio, jogando pela primeira vez como mandante no quadrangular da Série C do Brasileirão, pela segunda rodada, mas conseguiu o empate no fim e saiu de campo com 2 a 2 no placar. Apesar de ter um grande resultado pelas circunstâncias, o técnico Ricardo Catalá muito reclamou da arbitragem do confronto, liderada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR).

São vários (sentimentos). Primeiro de indignação com a arbitragem, é inadmissível que a CBF aceite isso. Primeiro que escalaram um árbitro com uma carreira repleta de polêmicas […] Um lance que ele inventou falta em um gol feito nosso que não existiu falta nenhuma. Fica evidente, o argumento dele é de que nossa equipe é muito indisciplinada, nossa equipe é uma das mais disciplinadas. Demonstra claramente que as intenções não eram as melhores. É inadmissível que a CBF permita isso

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SÃO BERNARDO ALCANÇOU ‘REMONTADA’

Em duelo agitado no Primeiro de Maio, o Remo saiu a frente quando Ytalo abriu o placar no final do primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, Raimar fez o segundo. Sem se entregar, o Tigre buscou o empate em 2 a 2 com gols de Hélder Maciel e Kauã Jesus, ainda brigando para virar, mas deixando o gramado com o resultado em igualdade.

“Conseguimos criar as oportunidades de fazer o terceiro, faltou pra nós um pouquinho de capricho e competência, acho que no primeiro momento é recuperar bem esses jogadores, porque o desgaste físico e mental desse tipo de partida é imenso, e nós estamos jogando na segunda para já jogar no sábado (14)”, completou Catalá, depois de conquistar o primeiro ponto no quadrangular.

SITUAÇÃO RUIM?

Pelo Grupo B, o São Bernardo havia estreado com derrota para o Volta Redonda, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e por isso contava com uma vitória em casa. Com o resultado, conquistou seu primeiro ponto e segue na lanterna, com um ponto, ao lado do Botafogo-PB. Volta Redonda e Remo lideram com quatro cada, nesta ordem.

Agora, o São Bernardo conclui o primeiro turno da segunda fase novamente no Primeiro de Maio, quando recebe o Botafogo-PB, time de melhor campanha na primeira fase. O embate acontece no sábado (14), às 17h30, abrindo a terceira rodada.

Confira também: