Vitória precisa ter aproveitamento superior para escapar do rebaixamento; veja números
Com aproveitamento de 35%, Carpini precisará de 53,8% nos próximos jogos para manter Leão na Série A
Rubro-Negro tem apenas 22 pontos e divide a zona do rebaixamento com Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians
Salvador, BA, 10 (AFI) – Fazendo um Campeonato Brasileiro cheio de dificuldades, o Vitória chegará para a reta final da competição precisando de um grande aproveitamento para se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Com apenas 22 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação, com um aproveitamento de 29% na competição, o que deixa a torcida preocupada.
Em entrevista após a derrota contra o Vasco, o técnico Thiago Carpini argumentou afirmando que o time teve um início complicado e por isso está em débito. Mesmo com a melhora no início do segundo turno, segue na zona do rebaixamento, ao lado de Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians.
“Estamos na sexta rodada do returno, e vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito, e tirar isso não é fácil”, disse Carpini.
O atual nível de desempenho do Vitória, no entanto, não será suficiente para se salvar do rebaixamento. Com aproveitamento de 35% com Thiago Carpini, o Leão conquistou apenas 39% dos pontos que disputou. Para ficar na Série A, o time precisaria de 21 pontos dos próximos 39, que resultaria em um aproveitamento de 53,8%.
VITÓRIA AINDA PODE SONHAR?
Diante das contas, o Vitória ainda guarda esperanças para o futuro próximo. O que o time ainda pode fazer é jogar para vencer, aproveitando as oportunidades como visitante e ser forte no Barradão, o que ainda não aconteceu nesta edição de Série A.
O primeiro passo tem que ser dado no próximo sábado (14), quando o time enfrenta o Atlético-GO, às 16h, fora de casa. Pensando em escapar da próxima Série B, vencer um adversário direto é mais do que fundamental.