Técnico revela 'pacto de seis vitórias' para salvar a Chapecoense na Série B

"Agora é mais um processo que estamos procurando nos reerguer de novo. Vamos trabalhar em cima de seis vitórias"

Gilmar Dal Pozzo. Foto: Julliana Paulino | Chapecoense
Gilmar Dal Pozzo. Foto: Julliana Paulino | Chapecoense

Chapecó, SC, 10 (AFI) – A Chapecoense, que estava há dez jogos sem vencer, agora está há quatro jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo comemorando a vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas (SP), o técnico Gilmar Dal Pozzo alertou que o caminho é longo e revelou um pacto interno por mais seis triunfos para salvar o time catarinense do rebaixamento.

“A gente trabalhou bem durante essa semana e pedi aos atletas que esquecessem a tabela. Fizemos ajustes, e a primeira coisa foi parar de perder os jogos e agora começamos a vencer. Fizemos um pacto internamente de mais seis vitórias”, revelou Dal Pozzo.

Antes de vencer a Ponte Preta, a Chapecoense estava com um jejum de vitórias, sendo cinco empates e cinco derrotas. Nos últimos jogos, porém, já tinha apresentado uma melhora, com três empates seguidos, contra América-MG e CRB, sem gols, e Botafogo, por 1 a 1.

APELO À TORCIDA

Aproveitando a reação, Dal Pozzo pediu apoio total da torcida diante do Ceará.

“Agora é mais um processo que estamos procurando nos reerguer de novo. Vamos trabalhar em cima de seis vitórias. Vencendo esse jogo em casa, ficam faltando cinco. Vou fazer um apelo à torcida: quero, no mínimo, 10 mil pessoas. Só vamos conseguir sair dessa situação com apoio. Eu sei que o torcedor está chateado, mas ele precisa confiar”, pediu.

CHAPECOENSE NA SÉRIE B

Com a vitória, a Chapecoense chegou a 25 pontos, em 18º lugar e cinco vitórias. CRB e Ituano têm a mesma pontuação, mas com seis e sete vitórias, respectivamente. O jogo diante do Ceará, pela 26ª rodada, será realizado no domingo, às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Confira também: