Série B: Diretor do CRB explica escolha de Bruno Pivetti, que deve fazer mudanças na defesa
Sua primeira meta é clara: interromper a série negativa de 11 jogos sem vitórias e reverter a fase delicada que a equipe atravessa
Thiago Paes, diretor de futebol do clube, explicou que a escolha de Pivetti se alinha com o perfil de treinadores modernos, foco do CRB
Maceió, AL, 10 (AFI) – O CRB está sob nova liderança técnica, com Bruno Pivetti assumindo o comando da equipe e já se integrando ao grupo de jogadores. O treinador, que chega com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (09) no Centro de Treinamento Ninho do Galo, em Barra de São Miguel, Alagoas.
Sua primeira meta é clara: interromper a série negativa de 11 jogos sem vitórias e reverter a fase delicada que a equipe atravessa.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PERFIL CERTO
Thiago Paes, diretor de futebol do clube, explicou que a escolha de Pivetti se alinha com o perfil de treinadores modernos que valorizam a capacitação e qualificação profissional, algo que o CRB vem buscando nas últimas temporadas.
“A chegada do Bruno Pivetti é estratégica para retomarmos o caminho das vitórias. Ele foi escolhido pela sua competência e conhecimento, características que acreditamos serem essenciais para o elenco de qualidade que temos”, destacou Paes. O dirigente também afirmou que a responsabilidade pela má fase não pode ser colocada inteiramente sobre o ex-treinador Daniel Paulista, que teve 15 meses à frente do time.
FOCO NA MANUTENÇÃO
Com relação aos objetivos de Pivetti, o diretor foi direto: “Temos metas de curto e médio prazo. A prioridade imediata é sair da zona de rebaixamento. A médio prazo, queremos encerrar a temporada de forma tranquila, para que possamos planejar a próxima com calma.”
Em sua primeira entrevista coletiva, Pivetti demonstrou otimismo e confiança no potencial do elenco do CRB. Ele reconheceu o momento difícil, mas disse acreditar na capacidade dos jogadores de superarem a fase ruim. “O time passa por um momento delicado, mas com a qualidade dos jogadores, vamos reverter essa situação. Muitos dos atletas aqui já me deram alegrias em outros momentos e confio plenamente neles para sairmos dessa posição incômoda.”
VAI MUDAR?
O novo comandante também destacou que pretende ajustar o sistema defensivo da equipe, mantendo semelhanças no estilo ofensivo de seu antecessor, Daniel Paulista. “Do ponto de vista ofensivo, tenho muitas similaridades com Daniel, mas quero implementar uma defesa mais posicional, com foco no espaço, não só no adversário”, explicou.
Pivetti também sublinhou a importância do fator psicológico no desempenho dos jogadores, afirmando que o resgate da confiança é essencial para que o grupo volte a jogar em alto nível. “O mental é fundamental. Estamos trabalhando para recuperar a confiança do time, e nada melhor do que resultados positivos para isso. Estamos focados em elevar o moral da equipe, para que possamos retomar o grande futebol que já praticamos.”
CENÁRIO
Com 25 pontos e ocupando a 17ª posição na tabela, o CRB tem dois confrontos decisivos contra o Sport pela frente. O primeiro jogo será nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, válido pela sétima rodada da Série B.