Série C: Volta Redonda pontua em João Pessoa e Corrêa garante: "Muito importante"

O Voltaço somou mais um ponto e foi a quatro tentos no Grupo B dos quadrangulares, caminhando bem rumo ao acesso na Série C

Depois de empatar sem gols na Paraíba, diante do Botafogo-PB, o Volta Redonda agora visita o Remo no Mangueirão

Volta Redonda
Voltaço pontuou diante do Botafogo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Volta Redonda, RJ, 09 (AFI) – Mais importante do que não ter vencido, o Volta Redonda celebra ter conseguido frear o Botafogo-PB neste domingo (08), quando visitou o Belo, ficou no 0 a 0 e manteve o líder da primeira fase lá embaixo no Grupo B do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Corrêa valorizou o ponto e ainda falou sobre a possibilidade de ter saído de João Pessoa com três.

Ponto muito importante, nos mantém na liderança momentânea da competição, jogando fora de casa, diante de um Botafogo invicto dentro de casa, sempre faz muito gol, e conseguimos fazer esse jogo sólido. Porém, vem aquele gostinho a mais de que queríamos três pontos, até pelo que criamos no primeiro tempo, com chances muito claras. Faz parte, o importante também é solidez da nossa equipe. Agora é descansar para a partida contra o Remo

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda
Voltaço pontuou diante do Botafogo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

VOLTA REDONDA CONSEGUIU EMPATE

Sabendo que o Volta Redonda não poderia vacilar, Rogério Corrêa escalou três volantes no início da partida, entrando em campo com Bruno Barra, Henrique Silva e Robinho para conter o Botafogo na intermediária. Mais tarde, PK entrou para ajudar na armação, e a pegada do Voltaço seguiu a mesma, mirando a vitória.

“É algo que a gente vem cobrando dos atletas, essa intensidade, vigor físico, porque nessa fase a gente sabe que detalhes pequenos é que vão fazer o time ter ou não o acesso. Há um tempo de trabalho com os jogadores, passamos aquele momento de oscilação, que é normal, e agora voltamos a estar bem”, completou Rogério Corrêa.

GRUPO B EMBOLADO?

Antes de São Bernardo e Remo se enfrentarem nesta segunda-feira (09), o Volta Redonda ainda mantém a liderança do Grupo B, com quatro pontos. O Remo é o segundo, com três, seguido pelo Botafogo, com um ponto, e São Bernardo, ainda zerado.

Para a terceira rodada, o Volta Redonda fecha o primeiro turno visitando o Remo no Mangueirão, em Belém, no próximo domingo (15), às 18h30.

Confira também: