Série C: Athletic fica no empate e técnico alerta: "Estamos mal acostumados"

O Guerreiro entrou em campo jogando em casa pela primeira vez no quadrangular, mas ficou apenas no empate diante do Ypiranga

Athletic e Canarinho ficaram no 0 a 0 na Arena Sicredi, pela segunda rodada. O Esquadrão agora encara a Ferroviária

Athletic Série C
Esquadrão empatou na estreia em casa (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

São João del-Rei, MG, 09 (AFI) – O Athletic empatou sem gols com o Ypiranga no sábado (07), pela segunda rodada dos quadrangulares de acesso no Campeonato Brasileiro Série C, jogando na Arena Sicredi, e desperdiçou a oportunidade de disparar na ponta. Em segundo no Grupo C, o técnico Roger Silva classificou a equipe como “mal acostumada” pelos bons resultados passados.

Costumo dizer que estamos um pouco mal acostumados com as vitórias, com as trocas sempre funcionarem, fazer dois ou três gols por jogo, você vai acostumando, e futebol não é isso, é disputado, competitivo, duro, as equipes também nos estudam, procuram fechar os espaços que temos atacado, elas tem entendido o quão forte somos ofensivamente

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Athletic-MG
Esquadrão empatou na estreia em casa (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

ATHLETIC EMPATOU

O treinador pregou foco no trabalho para caminhar rumo ao acesso. “Temos que continuar, a palavra de ordem é continuar fazendo aquilo que nos trouxe até aqui. Trabalhando intenso, acreditando que é possível, buscar o gol a todo tempo”, completou Roger.

Com o resultado, o Athletic alcança quatro pontos, mas perde a liderança no Grupo C, empatado com a Ferroviária, e atrás apenas no número de cartões amarelos, já que recebeu sete, contra cinco da Locomotiva. O Ypiranga tem dois pontos, enquanto o Londrina é o lanterna, zerado.

AGENDA ATRAPALHOU?

Roger Silva ainda reclamou da agenda organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto o Athletic estreou no dia 2 (segunda-feira), o Ypiranga já descansava do jogo do dia 31 (de agosto, sábado). Enquanto o Guerreiro teve cinco dias até o segundo jogo, no sábado (07), o Canarinho teve sete.

Não sou de reclamar, mas achei que a tabela foi injusta. Impossível você fechar uma rodada em Londrina na segunda-feira, chega em São João (del-Rei) 11 horas da noite de uma terça-feira, tenho que recuperar o atleta na quarta, quinta-feira um apronto, e ainda abrir a rodada (no sábado). Achei um tanto quanto injusto, o Ypiranga com dois dias a mais, faz toda a diferença. Não sou de ficar procurando desculpa, mas realmente faz a diferença

PRÓXIMO JOGO

O Athletic fecha o primeiro turno em novo jogo fora de casa. Na segunda-feira (16), visita a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara, a partir das 20h, pela terceira rodada, em duelo direto pela ponta de cima do Grupo C.

Confira também: