Série D: Presidente do Itabaiana destaca campanha sólida e sonha com título nacional
Tremendão foi melhor, venceu o Retrô fora de casa e deu passo importante rumo a final
Itabaiana chegou firme na Série D do Campeonato Brasileiro
Itabaiana, SE, 09 (AFI) – O Itabaiana chegou firme na Série D do Campeonato Brasileiro. O time conquistou o acesso diante do Treze e caminha com força em busca da final da competição nacional. Em entrevista exclusiva ao Futebol Interior, o presidente do Tremendão, Wilson Mendonça, destacou o trabalho da diretoria neste ano que já está sendo histórico.
“É um clube tradicional no nosso estado, no Nordeste e no Brasil. É um time que já foi campeão do Nordeste, inclusive estamos lutando para ser reconhecido pela CBF. E chegamos agora a conquistar um acesso muito importante para o clube, num momento onde o clube passa um momento bom em termos de administração. É um time que está, graças a Deus, arrumado em todos os sentidos”, disse o presidente.
“Agora temos que trabalhar, porque chegar é difícil, mas quando você chega, se você não tiver uma boa organização para se manter, para descer é muito rápido. Então, é tranquilidade, conseguimos o acesso, mas temos outro objetivo que é buscar também o título. Espero que Deus nos abençoe, que a gente consiga”, continuou o mandatário.
ITABAIANA CRESCE NO CENÁRIO NACIONAL
O crescimento do Itabaiana aconteceu aos poucos. De acordo com o presidente, a gestão já chegou organizada e mesmo sem a certeza da manutenção no cargo, promete apresentar projetos positivos para o futuro do clube nas eleições que acontecem em novembro. O melhor indicativo possível foi o acesso, que pode ser carimbado com o tão sonhado título nacional.
“A campanha do Itabaiana foi construída desde quando a gente assumiu, três, quatro anos atrás. Nós tínhamos um planejamento e eu quando fui eleito, eu prometi que a meta seria um campeonato e o acesso. Graças a Deus conseguimos, com o pezinho no chão, com humildade, cumprindo os compromissos, que é um dever de qualquer diretoria. Chegamos bem arrumados, a verdade é essa, e espero que a gente consiga o tão sonhado título também, porque deixar a gente chegar, temos condições iguais aos outros três”, apontou.
“Esse ano, agora em novembro, é a eleição e não temos certeza de continuar ainda, vamos ter uma reunião para isso, com toda a minha diretoria, para continuar, só continua se todos ficarem, mas espero que apareçam outros nomes também, que venha também da oportunidade melhorando ainda mais o nosso Tremendão. O objetivo de todos é um só, é o Itabaiana, o pensamento é o Itabaiana, é o clube, então, independente de quem fique e quem chegue, tenho certeza que vai dar o melhor”, explicou o presidente.
APOIO DOS PATROCINADORES
Questionado sobre os principais responsáveis pelo sucesso do Itabaiana nesta edição da Série D, o presidente afirmou que a credibilidade do Tremendão foi fundamental para a captação de patrocinadores.
“Graças aos nossos patrocinadores, a nossa credibilidade dessa diretoria foi muito importante para o Itabaiana chegar onde chegou. Conseguimos boas parcerias e tenho certeza que vamos renovar com todas”.
Na busca pelo título, o Itabaiana segue firme e deu um passo importante rumo a final da Série D. O time venceu o Retrô por 1 a 0 fora de casa e precisa de um empate em casa para disputar o título nacional. Os times se enfrentam novamente neste domingo (15), às 16h, no Mendonção.
Confira também:
- Série D: Inter de Limeira contrata auxiliar-técnico com dois títulos brasileiros
- Série D: Inter de Limeira mira contratação de 14 reforços para 2025
- Série D: Goleiro aposta na força do Anápolis como visitante para chegar à final
- América-RN demite Marquinhos Santos após fracassar na Série D
- SÉRIE D: Itabaiana vence fora e fica mais perto da final