Paysandu confirma treinador conhecido da torcida para Série B

Além do treinador, o auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, também retorna ao clube

O presidente Mauricio Ettinger viajou até São Paulo (SP) para concluir a negociação pessoalmente

Márcio Fernandes volta ao Paysandu
Márcio Fernandes volta ao Paysandu

Belém, PA , 09 (AFI) – Técnico campeão invicto da Copa Verde 2022 pelo Paysandu Sport Club, Márcio Fernandes está de volta ao Estádio Banpará Curuzu. A contratação foi oficializada pela direção bicolor nesta segunda-feira (9). Além do treinador, o auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior, o Marcinho, também retorna ao clube. Ele chega para substituir Hélio dos Anjos.

“Estou muito feliz por retornar a esse clube, onde conquistei títulos como atleta e técnico. O grupo tem qualidade, não pode ocupar a colocação onde encontra-se. Com a força do nosso torcedor, que sempre faz da Curuzu uma panela de pressão, tenho certeza que vamos voltar a vencer”, afirmou o treinador.

Márcio Fernandes e Marcinho vão desembarcar em Belém na noite de hoje. Amanhã, às 14h, eles serão apresentados à imprensa, no Estádio Banpará Curuzu, e na sequência vão comandar o primeiro trabalho com o grupo, no CT Raul Aguilera.

Márcio Fernandes volta ao Paysandu
Márcio Fernandes volta ao Paysandu

MAIS SOBRE MÁRCIO FERNANDES

Márcio Fernandes Figueiredo, de 62 anos de idade, nasceu em Santos (SP), foi jogador e atua como técnico de futebol há mais de duas décadas.

Entre 2022 e 2023, Márcio Fernandes dirigiu o Paysandu em 66 partidas, com 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, além de conquistar o tricampeonato da Copa Verde de forma invicta.

Na atual temporada, Márcio Fernandes começou no Santo André, comandando o time em sete jogos do Paulistão. Depois foi para o Vila Nova, onde trabalhou por 14 jogos, deixando o time na sétima colocação da Série B.

Curiosamente, deixou o Vila Nova após sofrer uma goleada por 6 a 0 do Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde, em 22 de maio.

PRESIDENTE EXPLICOU CONTRATAÇÃO

Maurício Ettinger, presidente do Paysandu, destacou que o conhecimento do treinador sobre o clube foi fator importante para a decisão.

“O Márcio já conhece a realidade do clube, trabalhou com alguns atletas do nosso elenco e tem como característica a ofensividade no modelo de atuação. Ele tem a nossa confiança para terminar a Série B de forma positiva”, justificou.

PAYSANDU NA SÉRIE B

O Paysandu está há nove jogos sem vencer, sendo quatro empates e cinco derrotas. Com isso, ocupa o 15º lugar com 27 pontos, dois a mais do que o CRB, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 25. O

time paraense volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Guarani na Curuzu, em Belém (PA), pela 26ª rodada.