Coritiba 2 x 2 Novorizontino -Tigre volta à liderança da Série B
Visitantes foram a 44 pontos; Santos, com 43, Mirassol e Vila Nova, com 42, fecham a zona de ascensão à Série A
Coritiba e Novorizontino empataram por 2 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Curitiba, PR, 08 (AFI) – O Coritiba tentou dar, no começo da noite deste domingo (8), pela 25ª rodada, uma prova importante de que pode sonhar com o acesso até a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Recebeu o (novo-velho líder) Novorizontino, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), foi melhor em boa parte da partida e ficou duas vezes em vantagem. No entanto, o placar ficou empatado em 2 a 2.
A igualdade aponta um momento de instabilidade coxa-branca. Depois de três vitórias seguidas pelo placar de 1 a 0, diante de Brusque, Sport e Avaí, o Coritiba chega ao segundo jogo sem vitória, já que vinha de derrota por 2 a 1 para o lanterna Guarani, na terça-feira (3), e é 10º com 34 pontos.
O Novorizontino, por outro lado, retorna à liderança da Série B, com 44 pontos. Santos, com 43, Mirassol e Vila Nova, com 42, fecham a zona de ascensão à Série A. Ceará, com 39, Sport e América-MG, com 38, Avaí, com 37, e Amazonas, com 35, também aparecem entre aurinegros e coxa-brancas.
CORITIBA MANDA NO PRIMEIRO TEMPO, MAS NOVORIZONTINO EMPATA
A primeira boa chegada do primeiro tempo foi do Novorizontino. Já aos nove minutos, Rodolfo cruzou para Waguininho, que bateu buscando o canto, mas parou em excelente ação do goleiro Pedro Morisco. Depois, o Coritiba assumiu as rédeas da partida.
Os donos da casa ficaram rondando a área visitante, mas apresentavam dificuldades para finalizar com perigo. Quando conseguiram, marcaram. Após cruzamento da esquerda e bate-rebate, Júnior Brumado bateu de bico e abriu o placar.
Em uma escapulida eventual, o Novorizontino quase empatou aos 23. Patrick aproveitou cruzamento de Rodrigo Soares e cabeceou na trave. Aos 34, o Coritiba ameaçou de novo. Após jogada pela direita, Natanael acionou Júnior Brumado, que girou e mandou para fora.
Quando tudo indicava que os donos da casa iriam aos vestiários vencendo, possivelmente até ampliando a vantagem, os visitantes deixaram tudo igual. Rodrigo Soares cruzou da intermediária direita e encontrou Neto Pessoa, que desviou de cabeça e empatou.
CENÁRIO PARECIDO E EMPATE ENTRE CORITIBA E NOVORIZONTINO
Precisando da vitória diante do torcedor coxa-branca, o Coritiba se lançou ao ataque no início do segundo tempo. Com menos de dez minutos, foram quatro bons momentos. Lucas Ronier, aos quatro, Júnior Brumado, aos cinco, e Vini Paulista, aos oito, acabaram parando em boas defesas de Jordi.
Aos nove, não teve jeito. Bruno Melo cruzou da esquerda para Júnior Brumado, que chegou chapando, de primeira, e recolocou os donos da casa em vantagem. O gol acordou o Novorizontino, que empilhou chances. Primeiro, aos 19, com Neto Pessoa parando em Pedro Morisco.
Pouco depois, aos 24, o goleiro mandante salvou em cabeçada de Pablo Dyego. De tanto pressionar, os visitantes chegaram à igualdade aos 27. Rodrigo Soares cruzou de três dedos pela direita, com muito veneno. Thalisson Gabriel tentou afastar e acabou desviando contra o próprio patrimônio.
A última boa chance foi do Coritiba, aos 32. Vini Paulista entrou na área e finalizou, parando em mais uma boa defesa de Jordi. Depois, o jogo seguiu aberto, mas sem maiores sustos. Além disso, a torcida coxa-branca, impaciente, reclamou das alterações do técnico Jorginho.
PRÓXIMOS JOGOS DE CORITIBA E NOVORIZONTINO NA SÉRIE B
O Novorizontino volta a campo na próxima sexta-feira (13), quando recebe o Botafogo-SP, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), às 19h. Já o Coritiba retorna ao gramado às 16h de domingo (15), quando visita o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa (PR), no Germano Krüger.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª rodada
- Data:
- 08/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes:
- Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Arthur Pancieri Pires (ES)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- CORITIBA : Vini Paulista, Robson e Figueiredo
- NOVORIZONTINO: Léo Tocantins, Rafael Donato, Patrick e Marlon
- GOLS:
- CORITIBA : Júnior Brumado, aos 16’ 1T e aos 9’ 2T
- NOVORIZONTINO: Neto Pessoa, aos 39’ 1T, e Thalisson Gabriel, contra, aos 27’ 2T
- Público:
- 21.101 presentes
- Renda:
- R$ 356.500,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba (PR)