Botafogo-SP x Goiás - Hora da Pantera embalar. Onde assistir e escalações
Pela 25ª rodada da Série B, a Pantera recebe o Goiás nesta segunda-feira, às 20h, na Arena NicNet
Sem perder há três jogos, fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP sente que é o momento ideal de engatar uma boa sequência na Série B do Brasileirão
Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – Sem perder há três jogos, fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP sente que é o momento ideal de engatar uma boa sequência na Série B do Brasileirão para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Pela 25ª rodada, a Pantera recebe o Goiás nesta segunda-feira, às 20h, na Arena NicNet.
Vindo de um empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, o Tricolor de Ribeirão ocupa a 14ª colocação com 27 pontos. Do outro lado do embate, o Esmeraldino vive situação mais confortável na tabela, em 10º com 33 pontos, tendo empatado com o Paysandu por 1 a 1 no último compromisso.
No duelo do primeiro turno, foi o time de verde e branco que se sobressaiu. Goleando por 4 a 0, o Goiás conquistou os três pontos na Serrinha com gols de Marcão Silva, duas vezes, Ángelo Rodrigues e Thiago Galhardo.
O jogo será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere, e a competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO-SP CHEGA COM ‘CAMINHÃO DE REFORÇOS’
Buscando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, a Pantera enxerga esta partida em casa contra o Goiás como um duelo importante, valendo três pontos que seriam muito bem-vindos à esta altura do campeonato. E para alcançar este objetivo, o técnico Paulo Gomes terá muitas peças novas no elenco para trabalhar a partir de agora.
Na última janela de transferências, que se encerrou na semana passada, o Botafogo-SP realizou a contratação de 10 reforços, sendo a maioria deles, do meio de campo para frente. Para o duelo desta segunda, o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Raphael e o atacante Felipinho poderão fazer suas estreias pelo novo clube, provavelmente, saindo do banco de reservas.
Nos últimos dias a Pantera também confirmou a aquisição em definitivo do atacante Alexandre Jesus, de 22 anos, que pertencia ao Fluminense, até 2027. Porém, além de chegadas e renovações, o Botafogo-SP viu a saída de Lucas Dias, João Maranini e Leandro Pereira. Toró, Luquinha, Alex Sandro e Wallison podem também ficar de fora, por estarem se recuperando de lesões.
Sem nenhum atleta suspenso, o Tricolor pode ir à campo com: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches, Schappo, Jean Victor; Sabit, Matheus Barbosa, Douglas Baggio; Emerson Negueba, Alexandre Jesus e Victor Andrade.
“Toda equipe foi fantástica. Parabéns por terem interpretado bem a mudança estratégia no segundo tempo, onde colocamos mais gente por dentro e conseguimos chegar ao empate. Não é o que desejávamos. Queríamos ganhar aqui, mas conseguimos o empate”, avaliou Paulo Gomes, técnico do Botafogo-SP, após o empate contra a Chapecoense na Arena Condá.
GOIÁS TERÁ MEXIDAS EM RIBEIRÃO
Para permanecer na parte de cima da tabela, o Esmeraldino e o técnico Vágner Mancini terão algumas dúvidas para montar a escalação titular. Titular, o volante Aloísio sentiu um desconforto contra o Paysandu e é dúvida, e o seu substituto, Edson Felipe, cumprirá suspensão após levar o terceiro amarelo. Com isso, Rafael Gava e Wellington disputam a titularidade na posição contra o Botafogo-SP.
Além dos desfalques, mudanças por opção técnica também podem ocorrer. No ataque, Welliton Matheus pode entrar na vaga de Paulo Baya, enquanto na defesa, David Braz poderá voltar a começar jogando no lugar de Lucas Ribeiro. Recém-contratado, o atacante colombiano Jhon Vásquez poderá fazer sua estreia pelo clube verde e branco, provavelmente, entrando na segunda etapa.
Desta forma, um possível Goiás contra o Botafogo-SP pode ter: Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro (David Braz) e Sander; Wellington, Marcão e Rafael Gava; Welliton Matheus (Paulo Baya), Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves.
“Algumas coisas me chatearam. No aspecto defensivo, mais uma vez tomamos o gol após abrir o placar. Acho que, no jogo jogado, nossa equipe ficou abaixo do que poderia jogar. Teve alguns bons momentos no jogo, mas também teve muito tempo onde a nossa equipe teve muita dificuldade com a bola nos pés. E isso acabou não só irritando o treinador como todos aqueles que estavam no estádio. Esperava um jogo mais agressivo”, falou Vágner Mancini após o empate contra o Paysandu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª
- Data:
- 09/09/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
- VAR:
- Rafael Traci (PR)
- Estádio:
- Arena NicNet
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)