Neste momento, o que vale mesmo é vencer, é subir na tabela de classificação. Saltou da sexta para a quarta colocação nas Eliminatórias.
Imprensa e torcida brasileira não gostaram da exibição que, realmente ,foi decepcionante. Venceu o Equador, apenas por 1 a 0
Campinas, SP, 7 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas, a Seleção Brasileira conseguiu se reabilitar. Venceu apenas por 1 a 0, o Equador, em Curitiba, Paraná, e saltou da sexta para a quarta colocação ,na classificação geral das Eliminatórias Sul-Americanas. Imprensa e torcida brasileira não gostaram da exibição que, realmente ,foi decepcionante.
Mas, neste momento, o que vale mesmo é vencer, é subir na tabela de classificação e ficar, no mínimo, entre os quatro primeiros colocados na classificação geral, sem necessidade de disputar ainda uma incômoda repescagem. Além disso, é natural que o time de Dorival não esteja jogando bem, porque, ele ainda está em fase de observação até chegar à conclusão de qual realmente deve ser o time titular que, desde que ele assumiu, ainda não existe.
Lembro que só para esta fase das Eliminatórias, o treinador brasileiro chamou oito novos jogadores, e ainda preciso trocar dois, por contusão, nas últimas horas. Para o jogo diante do Equador, a Seleção só fez dois treinamentos coletivos, o que, obviamente, não serviu para a equipe ganhar um mínimo de entrosamento. Diante disso, concordo com o treinador quando ele comemora a vitória em si, e deixa de lado a produção coletiva do time.
A verdade é que não houve tempo para o time se entrosar. Então, como esperar que um time que foi montado a dois dias, produza um futebol de primeira qualidade? Calma, pessoal. Dorival, bem ou mal, ainda está invicto. Não perdeu para ninguém até agora desde que assumiu. Então, vamos deixar as críticas de lado e apoiar o seu trabalho. Aposto que, quando a Copa chegar, ele terá um time respeitável e com a competência necessária para brigar pelo título do próximo Mundial. E isso é o que verdadeiramente interessa a todos nós, concordam?
BRASIL – HOMEM A HOMEM
Mas vamos a uma análise do time que venceu o Equador na noite da última quinta-feira. Alisson quase não apareceu. O Equador não lhe deu nenhum trabalho. Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana deram conta do recado. Marquinhos foi o mais lúcido.
No meio campo, excelente a produção de André que é muito superior a João Gomes, que o antecedeu na posição. Bruno Guimarães teve uma atuação regular. Gerson entrou em seu lugar mas não achou seu lugar no campo. Lucas Paquetá, para variar, foi um meia armador nulo. Não criou nada e merece deixar o time. Seu substituto, Lucas Moura, também não produziu o esperado. Muito longe do que produz no São Paulo.
Luis Henrique foi uma ótima surpresa enquanto esteve em campo. Merece novas oportunidades. Estevão nada fez e parece ter sentido a estreia. Faltou-lhe personalidade. Rodrygo foi o melhor do ataque e até fez o gol. É titular por justiça. Vinicius Junior decepcionou de novo. A continuar assim, vai perder sua vaga no time.
A próxima rodada será disputada terça-feira, dia 10. Será a oitava rodada desta competição. Serão cinco jogos: Colômbia x Argentina;
Equador x Peru,
Chile x Bolívia,
Venezuela x Uruguai
Paraguai x Brasil.
* O Brasil vai jogar em Assunção, às 9 e meia da noite.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
A mania de indicar atletas aos clubes de Campinas continua
28/12/2024 -
Tempo para se preparar ao Paulistão é o problema da maioria
28/12/2024 -
Guarani e Ponte Preta recebem seus 'novos' boleiros
26/12/2024 -
Feliz Natal
24/12/2024