Copa Paulista: Jogador do Monte Azul é vítima de racismo em Ribeirão Preto
O goleiro Mendi, arqueiro do Azulão, denunciou um ato de racismo que sofreu vindo das arquibancadas do estádio Palma Travassos após o apito final
Um fato inaceitável ocorreu ao final do empate por 0 a 0 entre Comercial e Monte Azul pelas quartas de final da Copa Paulista
Ribeirão Preto, SP, 07 (AFI) – Um fato inaceitável ocorreu ao final do empate por 0 a 0 entre Comercial e Monte Azul pelas quartas de final da Copa Paulista. O goleiro Mendi, arqueiro do Azulão, denunciou um ato de racismo que sofreu vindo das arquibancadas do estádio Palma Travassos após o apito final.
Em nota oficial, o Leão do Norte afirmou que tomou ciência do fato, e que já trabalha para identificar o autor deste crime. E ainda, o clube garante que punirá de ‘forma exemplar’ o responsável. Até este momento, o Monte Azul não se manifestou sobre o caso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO LEÃO
O Comercial Futebol Clube informa que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul, Mendi.
O Leão do Norte aguarda a finalização da súmula do jogo e do Boletim de Ocorrência. Mas já antecipa que trabalha para a identificação da pessoa que cometeu tal ato.
O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências.
FPF TAMBÉM SE MANIFESTOU
Em suas redes sociais, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota de repúdio sobre o caso de racismo envolvendo o goleiro Mendi, do Monte Azul, se comprometendo em encaminhar as denúncias, ‘gerando as mais severas punições possíveis aos criminosos’.
VOLTA ENTRE COMERCIAL E MONTE AZUL
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão. Quem vencer, por qualquer placar, estará nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão ficará para os pênaltis.