Luto! Morre Darcy, que fez sucesso no Guarani, Portuguesa e Sport-PE

Com 69 anos, Darcy vinha lutando, há alguns meses, contra um câncer

Darcy Requi Florêncio foi revelado pelo Guarani em uma fase que o time campineiro mantinha um dos melhores trabalhos de categorias de base do Brasil

Darcy, em imagem recente
Darcy, em imagem recente

Campinas, SP, 07 (AFI) – O ex-ponta esquerda Darcy, que fez sucesso em vários times do futebol brasileiro nos anos 1970, morreu neste sábado em Campinas. Com 69 anos, Darcy vinha lutando, há alguns meses, contra um câncer. 

Nascido em Cafelândia, no interior paulista, no dia 26 de maio de 1955, Darcy Requi Florêncio foi revelado pelo Guarani em uma fase que o time campineiro mantinha um dos melhores trabalhos de categorias de base do Brasil.

image1
Darcy, em início de carreira, ao lado de Pelé

CAMPEÃO NO XV DE JAÚ

Apesar de ter sido várias vezes titular da camisa onze bugrina, Darcy nunca conseguiu firmar-se como titular, tendo sido emprestado para o América de Rio Preto e XV de Jaú, onde foi campeão da divisão de acesso (hoje A2) em 1976.

image2
Darcy, último agachado, no Guarani em 1973

SUCESSO NA PORTUGUESA E SPORT-PE

Dono de um portentoso chute de esquerda, Darcy teve seus melhores momentos no Sport-PE, onde foi campeão pernambucano em 1977, e na Portuguesa, mas acabou tendo sua carreira abreviada em razão de seguidas contusões.

No final de carreira, sem suas melhores condições clínicas, Darcy ainda jogou no interior paulista defendendo Inter de Bebedouro e Capivariano.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

image3
Darcy, último agachado, no Sport em 1977

MORANDO EM CAMPINAS

Ao encerrar a carreira, fixou-se em Campinas, onde trabalhou em grandes empresas e sempre mantinha contato com ex-companheiros. 

O velório do ex-jogador está marcado para esse domingo, à partir das 10h30. Já o sepultamento está marcado para às 13h30, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, o Amarais, em Campinas.