Portuguesa XV de Piracicaba-SP
Portuguesa 1 x 0 XV de Piracicaba - Lusa na frente nas quartas da Copa Paulista

No primeiro confronto, disputado no Canindé neste sábado, quem comemorou no retorno para casa foram os torcedores da Lusa

As quartas de final da Copa Paulista começaram oficialmente para Portuguesa e XV de Piracicaba

Portuguesa
Cristiano celebra gol contra o XV de Piracicaba. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 07 (AFI) – As quartas de final da Copa Paulista começaram oficialmente para Portuguesa e XV de Piracicaba. E no primeiro confronto, disputado no Canindé neste sábado, quem comemorou no retorno para casa foram os torcedores da Lusa, que viram seu clube do coração vencer por 1 a 0 e largar na frente na briga por um lugar na semifinal.

Com o resultado, a Rubro-Verde terá a vantagem do empate contra o Nhô Quim no Barão de Serra Negra no próximo sábado. Pelo lado Alvinegro, uma vitória por um gol de diferença levará a definição para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois gols ou mais, garante a classificação no tempo normal.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LUSA NA FRENTE

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, e a primeira chance de gol aconteceu aos 11 minutos, com a Portuguesa. Carlos Henrique acelerou contra-ataque e ajeitou para Anderson Magrão, que bateu forte de perna esquerda e obrigou o goleiro Gabriel Coutinho a trabalhar. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento na jogada.

Com 15 minutos, o XV respondeu. Paulinho recuperou a bola após saída de bola equivocada da Lusa e partiu em direção à área. O camisa 8 alvinegro arriscou o chute da meia lua de perna canhota, mas a bola saiu fraca, rasteira, tranquila para Rafael Pascoal intervir. Até que aos 23, as redes do Canindé balançaram.

O lateral-direito Ben-Hur, da Rubro-Verde, cruzou na grande área adversária com perfeição. A bola encontrou a cabeça do camisa 10 Cristiano, que livre de marcação, cabeceou forte para o fundo do gol. Placar aberto em São Paulo, Portuguesa em vantagem.

Após o gol sofrido, o Nhô Quim cresceu na partida e buscou mais o ataque. Aos 35 minutos, Serginho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Lucas Duni. O atacante do XV buscou o cabeceio quase fora da área, mas ela tinha endereço, e obrigou o goleiro da Lusa a fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o torcedor da Portuguesa pôde gritar gol novamente, mas não por muito tempo. Cristiano levantou, Anderson Magrão desviou de cabeça e o zagueiro Maurício empurrou de primeira para o gol. O lance foi anulado pelo assistente, e confirmado pelo VAR alguns minutos depois. Final dos primeiros 45 minutos, Rubro-Verde vence por 1 a 0.

image 108
Atletas da Portuguesa comemoram o gol. (Foto: Divulgação/Portuguesa)

DONOS DA CASA GARANTEM O RESULTADO NA IDA

O segundo tempo começou quente, e quem dominou as ações foi o XV de Piracicaba. Logo aos três minutos, o camisa 10 Serginho aplicou uma caneta em Ferreira e lançou Lucas Duni. O atacante saiu cara a cara com Rafael Pascoal, que salvou com a ponta dos pés, e na sequência, Carlos Henrique travou o rebote para salvar a Lusa.

Dois minutos depois, novamente Serginho, desta vez pelo lado direito do ataque. O meia do Nhô Quim cruzou para Duni, que desviou de cabeça e a bola sobrou no alto para o jovem nigeriano Haruna Lawal, que finalizou de primeira e o arqueiro lusitano fez mais uma boa intervenção.

O jogo então caiu de ritmo, e as chances claras diminuíram para os dois lados. O melhor momento da Portuguesa na etapa final foi aos 20 minutos, com uma cobrança de falta de Ben-Hur, de longe, mas que obrigou Gabriel Coutinho a fazer uma defesa de manchete no canto esquerdo da meta.

Aos 47 minutos, o time alvinegro perdeu uma chance que poderá fazer muita falta. Artur cruzou para o zagueiro Acevedo, que dentro da pequena área, cabeceou por cima do travessão. Depois dos primeiros 90 minutos, vitória lusitana confirmada por 1 a 0, mas com tudo em aberto para a partida decisiva na casa do XV de Piracicaba.

Portuguesa
Lance de Portuguesa e XV de Piracicaba. (Foto: Mariana Kasten)

DECISÃO ENTRE PORTUGUESA E XV DE PIRACICABA

A partida que definirá o semifinalista entre Lusa e Nhô Quim acontece no próximo sábado (14), às 15h, no estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
1 0
XV de Piracicaba-SP
XV de Piracicaba-SP
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Ida (1ª)
Fase Data:
07/09/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Murilo Tarrega Victor
Fase Assistentes:
Rafael Tadeus Alves de Souza e Mauro André de Freitas
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Cristiano
XV de Piracicaba: Willian Monteiro
Fase GOLS:
Portuguesa: Cristiano 23’/1T
Fase Público:
3.098 torcedores
Fase Renda:
R$68.480,00
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: