América Guarani
América-MG x Guarani - Bugrão desafia invencibilidade do Coelho

América não vence há quatro jogos, mas ainda não perdeu como mandante

Neste domingo, às 18h30, o Guarani visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada da Série B

Guarani tenta manter sequência positiva na Série B
Guarani tenta manter sequência positiva na Série B

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Em plena recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem um duelo bem complicado para manter o ritmo. Neste domingo, às 18h30, visita o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 25ª rodada.

GUARANI

Com 14 pontos nos últimos sete jogos, o Guarani alcançou 21 pontos e colou de vez nos adversários, apesar de continuar na lanterna (20º), posição que pode deixar após 17 rodadas seguidas. O time de Campinas possui um jogo a menos, diante do Botafogo, fora de casa.

QUEM JOGA?

Na primeira partida pelo Guarani, na derrota por 3 a 1 para o Ceará, Allan Aal escalou Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo e Luan Dias; Airton, João Victor e Caio Dantas.

Depois disso, só alterou por necessidade e voltou a repetir a escalação no último jogo, em que venceu o Coritiba por 2 a 1. Sem suspensos, ele terá a chance usar novamente o time considerado ideal.

O atacante Airton, substituído diante do Coritiba, passou por exames de imagem, que descartaram lesão muscular na coxa. Assim, ele está à disposição do técnico Allan Aal. Se for poupado, a única alteração será a entrada de Marlon no ataque.

Allan Aal confirmou que o desejo é repetir a escalação considerada ideal.

“É muito da resposta que os atletas estão dando dentro de campo. A partir do momento que a equipe se consolida com atuações e resultados, não precisamos ficar buscando alternativas. Precisamos, sim, ter opções, mas vejo nosso time consistente”, explicou.

Guarani tenta manter sequência positiva na Série B
Guarani tenta manter sequência positiva na Série B

AMÉRICA-MG

Apesar de ter 35 pontos e ser um candidato ao acesso, o momento do América-MG não é bom. Está há quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas seguidas em confronto diretos: Vila Nova e Mirassol, ambas por 1 a 0.

Entretanto, a campanha é exemplar dentro de seus domínios, onde ainda está invicto. São sete vitórias e cinco empates, o que dá motivação para o time se reabilitar.

Para montar o time, o técnico Lisca não poderá contar com o zagueiro Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Júlio e Lucão são as opções para formar dupla defensiva com Ricardo Silva.

Lisca, que vai fazer seu priemiro jogo em BH, pediu para que o elenco acredite até o fim, jogo a jogo, e mirou a recuperação diante do Guarani.

“Ninguém falou que ia ser fácil quando eu vim para cá, mas nós vamos lutar muito e acreditar bola a bola, jogo a jogo. Não vamos, de nenhuma maneira, nos render. Vamos buscar, a partir de domingo, a nossa recuperação”, projetou.

FICHA TÉCNICA

América
América
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
25ª
Fase Data:
08/09/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: