Volante destaca mudança de mentalidade no Guarani: 'Nos cobrando mais'
"Quando cheguei o grupo estava calado, mas hoje está mais comunicativo e participativo"
Para ele, a mudança de mentalidade do Guarani é um dos fatores que explicam a recuperação
Campinas, SP, 06 (AFI) – Na última janela de transferências, o Guarani buscou reforços para o elenco visando a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com certa desconfiança, eles mudaram a forma de jogar e o time vem reagindo. Um deles foi o volante Gabriel Bispo, que estava no Paysandu. Para ele, a mudança de mentalidade do grupo é um dos fatores que explicam a recuperação.
“Quando cheguei o grupo estava calado, mas hoje está mais comunicativo e participativo. Estamos nos cobrando mais, de forma assertiva e construtiva, para sairmos dessa situação”, explicou.
OUÇA A ENTREVISTA:
CHEGADA COM DESCONFIANÇA
Ele percebeu que a torcida estava desconfiada dos reforços, mas minimizou a situação.
“Chegamos com desconfiança por vários motivos. O time estava passando por um momento delicado e a torcida queria nomes mais expressivos. Mas o clube buscou características importantes nesse momento, de entrega total. As críticas não podem nos abalar assim como os elogios não devem nos deixar orgulhosos. Temos que seguir trabalhando”, projetou.
NADA GANHO
Mesmo com a reação nas últimas rodadas, Bispo pediu para que o elenco continue focado.
“Temos que trabalhar porque o caminho é longo. Agora vamos ter dois jogos importantes e difíceis fora de casa. Não podemos ficar pensando lá no final. Temos que focar em um jogo por vez e encarar como uma final”, avaliou.
GUARANI NA SÉRIE B
Com 14 pontos nos últimos sete jogos, o Guarani alcançou 21 pontos e colou de vez nos adversários, apesar de continuar na lanterna (20º). O CRB, primeiro fora do Z-4, tem 25, seguido por Brusque (23), Ituano (22) e Chapecoense (22).
O time de Campinas possui um jogo a menos, diante do Botafogo, fora de casa. O duelo com o América-MG, pela 25ª rodada, será realizado no domingo, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
VEJA A COLETIVA COMPLETA – TV – GFC