Agência Futebol Interior

Sérgio Carvalho - Brasil é favorito. Time mudou com Dorival

Brasil vai tentar uma reabilitação convincente na noite desta sexta-feira, diante dos equatorianos. Curiosamente, eles estão na nossa frente na tabela.

Com o ataque escalado por Dorival Júnior, acho impossível o Brasil não fazer muitos gols diante do Equador. Vamos conferir nesta sexta!

Eliminatórias - 2024
Dorival Júnior demonstra confiança no Brasil. Foto: Reprodução CBF TV

Por SÉRGIO CARVALHO


Campinas, SP, 6 (AFI) – A sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi aberta nesta quinta-feira. Para o torcedor brasileiro, no entanto, o jogo que interessa de verdade, será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, onde a Seleção Brasileira encara o  Equador.

O jogo começa às 22 horas, e promete aquele tradicional estádio da capital paranaense superlotado. Importante dizer, que o Brasil vem de três derrotas seguidas na competição (contra Uruguai, Colômbia e Argentina), e, por isso mesmo, vai tentar uma reabilitação convincente na noite desta sexta-feira, diante dos equatorianos.

Curiosamente, eles estão à nossa frente neste momento na classificação geral (tem 8 pontos contra 7 dos brasileiros). Lembro que Dorival Júnior fará sua estreia numa Eliminatória de Copa nesta partida. Até agora ele só dirigiu a seleção em amistosos e em jogos da Copa América, onde acabou desclassificado mesmo sem perder um jogo.

DORIVAL MUDOU LISTA DE CONVOCADOS
Nos jogos anteriores em que dirigiu a seleção, Dorival tentou aproveitar a base dos jogadores que trabalharam com Fernando Diniz, seu antecessor. A experiência, em minha opinião, não deu resultado. Tanto que, na última convocação que visava estes jogos eliminatórios, ele fez oito alterações na lista anterior para tentar dar mais qualidade técnica ao seu elenco.

Convocou o goleiro Ederson, que tinha sido cortado por contusão. Chamou William,  jovem lateral direito do Cruzeiro; André, excelente volante que o Fluminense vendeu para um clube inglês; Gerson, excelente meio-campista do Flamengo; além dos atacantes Estevão (do Palmeiras), Luiz Henrique (do Botafogo), Pedro (do Flamengo) e Lucas Moura ( do São Paulo) Pedro foi cortado, por contusão. João Pedro foi chamado para o seu lugar.

Com tantas opções a mais, Dorival mudou parte de seu antigo time titular. A equipe provável para encarar o Equador deverá contar com Alisson; Danilo, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Junior.  Com esse ataque, acho impossível o Brasil não fazer muitos gols diante do Equador. Vamos conferir.

RETROSPECTO ATÉ AGORA
E só para que você possa fazer uma comparação entre as campanhas de Brasil e Equador, que jogam nesta quinta- feira à noite. O Brasil disputou até agora 6 partidas. Venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três. Marcou 8 gols e sofreu 7. Saldo positivo de apenas 1 gol.

O Equador também disputou seis jogos .Venceu 3, empatou 3 e perdeu apenas 1. Marcou 5 gols e sofreu 3. Tem saldo positivo de 2 gols. Esta é a sétima rodada das Eliminatórias. A oitava, será disputada terça feira que vem, dia 10 de setembro, quando o Brasil vai a Assunção, onde enfrenta o Paraguai. Como favorito. Espero. 

DUAS GOLEADAS
A rodada começou na quinta-feira e com duas goleadas de mandantes. Aproveitando a altitude de La Paz, a Bolívia derrubou o favoritismo técnico da Venezuela e venceu por 4 a 0. Depois a Argentina, também como franco favorita fez 3 a 0 no Chile, em Buenos Aires.

Na sexta-feira acontecem os outros jogos. Às 20h30, em Montevidéu, Uruguai x Paraguai e, às 22h30, em Lima, Peru x Colômbia. Uruguaios e colombianos devem vencer.
Melhor ataque – Uruguai, 13 gols pró em seis jogos.
Defesa menos vazada – Argentina, 2 gols contra em seis jogos.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA !

Eliminatórias - 2024
Números – 7.ª rodada

Confira também: