Eliminatórias: Éder Militão acusa dores musculares e é cortado da seleção

Um dia após perder o centroavante Pedro, o comandante da seleção brasileira se viu obrigado a cortar Éder Militão, com dores musculares

De acordo com a CBF, Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira

Eder Militao
Zagueiro foi cortado por lesão (Foto: Reprodução / Instagram @edermilitao)

Brasília, DF, 05 – O técnico Dorival Júnior não para de receber notícias ruins para sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas. Um dia após perder o centroavante Pedro, que vinha treinando entre os titulares, o comandante da seleção brasileira se viu obrigado a cortar o zagueiro Éder Militão, com dores musculares.

De acordo com a CBF, Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense. Nesta quinta-feira, após a realização de exame clínico e ressonância magnética no atleta, foi constatada uma pequena lesão muscular na coxa direita.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Eder Militao
Zagueiro foi cortado por lesão (Foto: Reprodução / Instagram @edermilitao)

ÉDER MILITÃO TAMBÉM É CORTADO

“O atleta foi desconvocado das duas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento”, informou a entidade em nota oficial.

A seleção brasileira encara o Equador nesta sexta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, e Dorival Júnior vai ser obrigado a promover um novo parceiro ao experiente Marquinhos. O jovem Beraldo, que atua com o titular no Paris Saint-Germain deve ser o escolhido. Mas Gabriel Magalhães também pode aparecer.

Com a proximidade da partida, um convocado como substituto de Éder Militão ficaria à disposição somente para a visita ao Paraguai, na próxima terça-feira, em Assunção. André, volante que estava no Fluminense e foi negociado ao Wolverhampton, da Inglaterra, também pode ser utilizado na defesa, o que minimiza a preocupação de Dorival Júnior para a escalação e reserva desta sexta-feira, no Couto Pereira.