Presidente da FPF nega mudança no calendário do Paulistão

O mandatário garantiu que o cronograma do torneio estadual será mantido para a próxima temporada

A fala de Reinaldo ocorreu no evento da FPF sobre a nova parceria com a Petrobras para o Futebol Feminino, que foi acampado pelo Futebol Interior

IMG 4030 scaled
Reinaldo Carneiros Bastos falou sobre o calendário estadual

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou nesta quinta-feira, que o calendário do Campeonato Paulista será mantido para a temporada 2025.
O mandatário foi questionado durante o evento de anúncio do novo patrocínio a Petrobras, para o futebol feminino, realizado na sede da entidade, baseado nas críticas do técnico Abel Ferreira, atual campeão do Estadual com o Palmeiras.

“Não foi discutida e não há nenhuma possibilidade de mudança no calendário do futebol paulista”, limitou-se a dizer o mandatário durante a coletiva de imprensa.

A declaração vai em direção a Abel Ferreira, que, em julho, sugeriu possíveis mudanças para o calendário estadual.

“No meu livrinho (risos), tem lá um capítulo que falo de coisas boas que o futebol brasileiro tem e outras que pode melhorar. Sou redondamente contra acabar o Paulistão, porque de fato é um campeonato extremamente competitivo. Entendo também, porque já fizemos várias reuniões, e isso eu gosto muito, que todos podem dar opiniões e entender o lado dos times menores”, disse o treinador, que ainda completou.

“Já disse à minha direção o que acho que temos que fazer. A receita tem que ser dividida. Para esses clubes reduzirem o número de jogos, eles precisam ter direito a uma parcela maior de dinheiro. Se o Palmeiras recebe 20, tem que passar a receber 15. Para reduzirmos os estaduais.
Sei que é preciso ter coragem, mas quando temos que mudar para ajudar o futebol brasileiro, temos que fazer. O que precisa fazer é que a distribuição de receitas seja maior para os clubes pequeno. Reduzir o número de jogos, mas se possível aumentar a divisão dos valores”, afirmou à época.

CALENDÁRIO MANTIDO!

Federação Paulista de Futebol deixou claro que o  Paulistão 2025 terá mesmo formato e número de jogos das edições anteriores, com 12 datas na fase de grupos e depois mais um jogo nas quartas de final, outro na semifinal e duas partidas, de ida e volta, na grande decisão. Portanto, com 16 datas. 

Confira também: