Corinthians jogou muito bem e venceu o Flamengo, mas continua dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Veja análise da 25.ª rodada.
Thalles Magno, que fez um dos gols e, enquanto teve fôlego, foi o melhor atacante do time. Destaque negativo foi Yuri Alberto
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 4 (AFI) – Corinthians mandou bem! O Brasileirão da Série A não terá rodada neste final desta semana. O espaço será cedido à Seleção Brasileira, que vai disputar dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Os jogadores convocados por Dorival Júnior estarão reunidos a partir desta segunda-feira, quando começam a preparação para os jogos contra Equador (dia 6) e Peru (dia 10).
Em razão disso, hoje ainda vamos falar mais um pouco sobre o Brasileirão 2024, e, depois, focaremos as Eliminatórias. Hoje, vou fazer alguns tópicos sobre a vigésima quinta rodada da Série A, disputada no último final de semana.
CORINTHIANS MANDOU BEM
A começar pela importante vitória do Corinthians por 2 a 1, sobre o badalado Flamengo, de Tite, por 2 a 1, na Arena de Itaquera. Foi uma vitória justa, onde o time da fiel soube se impor e mereceu chegar ao final dos noventa minutos com a vitória.
Neste jogo, destaque para o meia Garro, melhor jogador em campo. O gringo jogou demais. Além dele, destaque para o goleiro Hugo, que fez defesas importantes; Romero, que entrou no segundo período e fez o gol da vitória;
Thalles Magno, que fez um dos gols e, enquanto teve fôlego, foi o melhor atacante do time. Destaque negativo foi Yuri Alberto, o camisa 9. Ele briga, luta, dá o sangue, mas produz pouco. Não merece ser titular do ataque corintiano.
No Flamengo, um destaque especial para Pedro, que fez mais um gol no campeonato. É mesmo um grande artilheiro.
- ______________________________
* O SÃO PAULO mereceu perder para o Fluminense, no domingo (2 x 0). Thiago Silva, o grande destaque. Tricolor teve o domínio da bola, mas não conseguiu fazer gols. Aliás, como já não havia conseguido diante do Atlético Mineiro no meio da semana.
Zubeldia precisa exigir mais rapidez nas jogadas de ataque, mais deslocamentos e mais impetuosidade de seus atacantes, ou não vai ganhar nada neste ano. Aliás, falta ao São Paulo um parceiro para Calleri. Ele fica sempre sozinho lá na frente.
Luciano teve nova oportunidade e não a aproveitou. Está em péssima fase. Nem banco merece. E o que é pior. Além de não ter companheiro para Calleri, o São Paulo não tem um bom goleiro.
Rafael falhou feio no segundo gol do Flu, como já havia falhado em outros gols em jogos anteriores. É um goleiro inseguro, que não está ao nível do time que Zubeldia quer montar. Dica para o presidente Júlio Casares: contrate já um artilheiro nato e um grande goleiro, ou o São Paulo vai continuar longe da conquista de títulos.
PALMEIRAS FEZ SUA PARTE
- * PALMEIRAS fez muito bem sua parte. Venceu o Athletico, em Curitiba, por 2 a 0 e se aproximou ainda mais dos três primeiros lugares na classificação geral do campeonato. Estevão foi o melhor do jogo. Pena que esteja vendido para o Chelsea, da Inglaterra.
Na defesa, destaque para Weverton, um dos três melhores goleiros do campeonato. Aliás, dos três grandes, só o São Paulo não têm um goleiro confiável. De negativo, a atuação do meia Rafael Veiga. Ele não tem jogado nada. Tem tudo para ser afastado do time. Abel Ferreira já começa a pensar nisso.
- FAVORITOS E ARTILHEIROS
* NA SÉRIE A, o São Paulo se afastou da briga pelo título. Acho que não chega lá. Os clubes com mais chance de levantar a taça são Botafogo (o meu favorito), Fortaleza e Palmeiras.
Mengão está em queda livre. Aliás, cadê aqueles que diziam que o Flamengo tem o melhor time e o melhor elenco do Brasil? Neste ano, ele só ganhou o Cariocão, e olha lá?
Na Zona de rebaixamento, Atlético GO, Cuiabá, Vitória e Corinthians são os clubes mais perto da degola.
Na Série B, Novorizontino, Santos, Mirassol e Vila Nova são os favoritos para subir. Guarani, Brusque, Chapecoense e Ituano, os favoritos para cair.
Artilheiros da Série A: Pedro, do Flamengo, 11. Estevão, do Palmeiras, Lucero, do Fortaleza, e Vegetti, do Vasco da Gama, 8 gols cada.
Na Série B, Anselmo Ramon, do CRB, e Caio Dantas, do Guarani, com 9 gols cada um.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Que incógnita é essa remontada Ponte Preta para o Paulistão!
14/01/2025 -
Treinadores do passado dos juvenis sabiam lapidar o garoto
13/01/2025 -
Ronaldo Fenômeno na CBF e o futuro do Corinthians em jogo
13/01/2025 -
Verdadeira 'cara' do Guarani só pode ser vista na estreia
12/01/2025