Candidato a vereador, ídolo do Sampaio Corrêa pode não renovar para 2025
Depois do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador de 37 anos tem planos que podem o afastar do futebol
Destaque, veterano e ídolo do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha pode não voltar a defender o clube em 2025
São Luís, MA, 04 (AFI) – Destaque, veterano e ídolo do Sampaio Corrêa, o atacante Pimentinha pode não voltar a defender o clube em 2025. Depois do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador de 37 anos tem planos que podem o afastar do futebol.
Em ano eleitoral, Pimentinha é candidato a vereador em São Luís pelo Partido Renovação Democrática (PRD). Embora tenha vontade de renovar com o Paio, ele aguardará o momento de formação do elenco para definir como conciliará as duas profissões caso ambas se concretizem.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SAMPAIO CORRÊA PODE PERDER ÍDOLO?
Disputando a temporada de 2024, Pimentinha foi o terceiro atleta com maior participação nos jogos. Foram 30 nos 42 compromissos do ano, alcançando quatro gols e duas assistências na quinta temporada consecutiva pelo Tricolor Boliviano.
Atualmente na terceira passagem, já disputou 11 temporadas diferentes com a camisa do Sampaio Corrêa. Ao todo, são 301 jogos, com 44 gols e 26 assistências registradas.
2024 COM TÍTULO E REBAIXAMENTO
Na temporada, o Sampaio Corrêa foi eliminado na pré-Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil. Ainda conquistou o título Maranhense pela 37ª vez na história.
No Campeonato Brasileiro da Série C, acabou rebaixado em 17º lugar, mas ainda vive um cenário esperançoso. Com uma possível punição contra o Caxias junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por inscrever Yuri Ferraz, que jogou quatro vezes pelo ABC antes de chegar ao clube gaúcho, o Sampaio poderia se salvar do descenso.
Confira também:
- Série C: Londrina estreou com mais de 10 mil torcedores no Estádio do Café
- Série C: Volta Redonda tem retorno de meia e laterais são dúvidas
- Série C: Londrina se prepara para tentar quebrar invencibilidade da Ferroviária em casa
- Série C: Caxias anuncia mais duas rescisões; Saídas chegam a 11
- Série C: Meia inicia trabalho de transição e fica perto de retorno no São Bernardo