Lateral desfalca o Botafogo por até um mês

O tempo de recuperação varia entre duas e quatro semanas

Cuiabano virou desfalque no Botafogo
Cuiabano virou desfalque no Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo terá um problema para os próximos jogos da temporada. O lateral-esquerdo Cuiabano realizou exames nesta semana, que confirmaram uma lesão muscular na coxa. O tempo de recuperação varia entre duas e quatro semanas.

Cuiabano, de 21 anos, chegou ao Botafogo no fim de abril, vindo do Grêmio, até então seu único clube na carreira. Ele tem 23 jogos, quatro gols e três assistências pelo clube carioca, sendo um dos destaques do time. Recentemente, ele também sofreu com uma luxação no cotovelo.

Cuiabano virou desfalque no Botafogo
Cuiabano virou desfalque no Botafogo

RECUPERAÇÃO

Ao menos, o jogador tem um período livre de jogos por conta da Data Fifa. O Botafogo só volta a campo 14 de setembro, quando recebe o Corinthians pelo Brasileirão. No dia 18, faz o primeiro jogo contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores.

No pior cenário, se voltar apenas em 3 de outubro, ainda perderia jogos contra Fluminense e Grêmio, pelo Brasileirão, e o jogo de volta contra o São Paulo.

BOTAFOGO REFORÇOU SETOR

Nesta janela, o Botafogo se movimentou para reforçar o setor e contratou Alex Telles, de 31 anos, que estava no Al-Nassr, mas tem passagens por Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla.