Série A4: São Caetano contrata técnico bicampeão brasileiro
Com muita experiência em países da Ásia e do Oriente Médio, o treinador ficou marcado por guiar Bragantino e Juventude a títulos da Série B do Brasileirão
Após a queda na Copa Paulista e a saída de Edson Vieira, o São Caetano não perdeu tempo para começar a preparação para a Série A4
São Caetano do Sul, SP, 04 (AFI) – Após a queda na Copa Paulista e a saída de Edson Vieira, o São Caetano não perdeu tempo para começar a preparação para a Série A4 do Paulistão de 2025, e já definiu quem será o seu novo técnico na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o Azulão oficializou a contratação de Heron Ferreira, de 66 anos.
Com muita experiência em países da Ásia e do Oriente Médio, o treinador viveu passagens vitoriosas também por clubes brasileiros, sendo marcado por guiar Bragantino e Juventude a títulos da Série B do Brasileirão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO COMANDANTE NO AZULÃO
Heron Ferreira começou a carreira de técnico na década de 1980, e em uma trajetória longeva no futebol, comandou clubes como Olaria, Coritiba, Ituano, Santa Cruz, União São João, Figueirense, Vila Nova. Mas no Brasil, os trabalhos mais marcantes foram representando as cores de Bragantino e Juventude. Em 1989, fez parte do time do Massa Bruta campeão brasileiro da Série B, e em 1994, guiou o Juve também à conquista da segunda divisão nacional.
Porém, tão extensa quanto a lista de times nacionais, é o histórico em agremiações de diversos países ao redor do mundo. Paraguai, Egito, Sudão, Líbia, Arábia Saudita, Catar e Tanzânia completam o currículo do treinador.
Longe de sua terra natal, foi tricampeão sudanês pelo Al Hilal SC, campeão da Copa do Sudão pelo El Merreick, vice campeão saudita pelo Al Hilal, e vice campeão paraguaio com o Guarani.
Heron Ferreira retorna ao Brasil após quatro temporadas atuando no norte da África entre clubes do Egito, Sudão e Tanzânia, onde treinou o Singida Fountain Gate, seu último clube. Agora o experiente técnico assume o comando do São Caetano para 2025, tendo o objetivo de levar o clube de volta à Série A3 do Paulista.
FIM DE TEMPORADA PARA O SÃO CAETANO
Com a eliminação na Copa Paulista, o Azulão não entra mais em campo neste ano. O clube se prepara agora para a disputa da Série A4 do Paulistão de 2025.