"Difícil falar de permanência", aponta Carpini sobre situação do Vitória

Treinador destacou erros em finalizações e disse que o time se comportou bem contra o Vasco, mesmo sem o resultado

Rubro-Negro foi derrotado pelo Vasco em casa e tem chances de 26,59% de não cair

"Difícil falar de permanência", aponta Carpini sobre situação do Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
"Difícil falar de permanência", aponta Carpini sobre situação do Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Salvador, BA, 03 (AFI) – O técnico Thiago Carpini demonstrou insatisfação com a situação do Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, no Barradão, e viu a sua situação piorar depois de uma rodada com sucesso dos times que lutam na parte baixa da tabela.

Questionado, Carpini afirmou que o início do Vitória no Brasileirão foi complicado e que é necessário tirar um ‘débito’ para ter sucesso na sequência da temporada.

“Outro dado, estamos na sexta rodada do returno, vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito e tirar isso não é fácil. Eu vejo evoluções, mas também limitações no nosso elenco. Temos que reconhecer nossas limitações. Precisamos ter mais eficiência, foram muitas finalizações hoje, mas sem fazer o gol eu não consigo”, disse o treinador.

Sobre a qualidade do elenco, o técnico disse que está feliz com os reforços, mas ‘erros básicos’ estão atrapalhando o time de conseguir bons resultados.

Vitória tem situação complicada na Série A (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)
Vitória tem situação complicada na Série A (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

“Nenhum atleta que está aqui está descartado. Todos estão trabalhando muito e buscando oportunidades. A opção é também pelo que a gente vê do adversário, tentar encontrar os espaços e alternativas dentro do jogo onde a gente pode ser mais eficiente. Um jogador de meio hoje não me daria profundidade e enfrentamentos como Carlos Eduardo e Osvaldo. Acho que não era um jogo para o Jean Mota, e foi o que aconteceu, porque fizemos um bom jogo, mesmo sem o resultado”, pontuou Carpini.

“Eu estou muito contente com o que eu tenho, com o ambiente que construímos no Vitória. Só não estamos mais felizes porque alguns erros básicos estão incomodando um pouco. É difícil falar de permanência, mas vamos trabalhar com o que temos. Estou feliz com os atletas. Pode ser que falte alguma coisa, mas vamos seguir trabalhando e entregar para o torcedor disposição e competitividade”, completou o treinador.

E AGORA, VITÓRIA?

Com apenas 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª colocação na Série A, melhor apenas que Atlético-GO e Cuiabá. O time volta a campo no sábado (14), para enfrentar o Atlético-GO, às 16h, no Antônio Accioly. O jogo é direto contra a zona do rebaixamento.

Confira também: