Diretor abre o jogo no Figueirense: "Sem recuperação judicial não dá"
O diretor de futebol Marco Aurélio Cunha concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, passando a limpo o ano do Figueirense
"Não tem plano B. O único plano é a recuperação judicial. Dinheiro não dá em árvore."
Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Passado o “luto” da eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro , o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, passando a limpo o ano do Figueirense, os planos para a Copa Santa Catarina, temporada de 2025 e a Recuperação Judicial.
O Figueira acabou a primeira fase da Série C em 11º lugar, e o estadual catarinense caiu nas quartas de finais. O time ainda tem a Copa Santa Catarina para disputar neste fim de temporada.
Tudo isso entrou em pauta, porém o cartola deixou claro, que somente com a Recuperação Judicial sendo aprovada que o Figueirense poderá sonhar com sonhos mais altos em 2025.
“Não tem plano B. O único plano é a recuperação judicial. Dinheiro não dá em árvore. Ou a gente tem como pagar o que se deve e o investidor tem segurança jurídica para continuar colocando investimento aqui, ou ele vai embora. O Fundo Clave só vai conseguir investir se tiver a segurança jurídica de que as dívidas foram diminuídas pela recuperação judicial. A hora que o juíz der o direito de fazer a recuperação judicial, virá o cheque da Clave para fazer um investimento maior, não só no futebol. Já está fazendo investimento nos vestiários, campos, em infraestruturas, coisas importantes para o time ter qualidade. Vai vir um valor para fazer uma Série C melhor do que foi esse ano” disse o dirigente.
A Recuperação Judicial será votada no dia 11 de setembro, às 13h30, em assembleia de credores. Caso não tenha quórum, a segunda convocação será no dia 18 de setembro, também às 13h30.
“Espero fundamentalmente que a recuperação judicial seja resolvida, para a gente ter holerite maior para tentar fazer o melhor possível, trazer jogadores comprometidos, que venham para nos ajudar” comentou Marco Aurélio Cunha.
CONFIRA A COLETIVA COMPLETA DE MARCO AURÉLIO CUNHA