Mirassol 1 x 0 América-MG - Leão se recupera em casa e assume vice-liderança
Dellatorre retornou a campo após cumprir uma suspensão de três jogos e mostrou que segue decisivo, garantindo a vitória
Com o resultado, o Mirassol foi a 42 pontos e assumiu a vice-liderança da competição nacional, apenas um atrás do líder Novorizontino
Mirassol, SP, 03 (AFI) – O Mirassol fez bonito no José Maria de Campos Maia nesta terça-feira (03), quando recebeu o América-MG, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, com gol de Dellatorre, se firmando na briga pelo acesso.
O centroavante do time paulista retornou a campo após cumprir uma suspensão de três jogos e mostrou que segue decisivo, garantindo a vitória e a tranquilidade entre os quatro primeiros.
Com o resultado, o Mirassol foi a 42 pontos e assumiu a vice-liderança da competição nacional, ficando apenas um atrás do líder Novorizontino, e abrindo cinco de vantagem para o Avaí, primeiro time fora do G4. Além disso, o time do interior ainda quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória.
Do outro lado, o América amargou o quarto jogo consecutivo sem vencer e estacionou no oitavo lugar, com 35, quatro atrás do Vila Nova, primeiro time na zona classificatória.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo direto na parte de cima da tabela começou agitado. Logo aos seis, Fernandinho recebeu na direita, invadiu a área e bateu para boa defesa de Elias, que salvou o América. Aos nove, o paredão do time mineiro salvou mais uma em cabeçada de Dellatorre, quando espalmou e a bola ainda bateu na trave.
Entretanto, aos 11, o goleiro não conseguiu evitar mais uma. Danielzinho aproveitou uma sobra de bola na direita e cruzou na medida para Delatorre, que se antecipou à defesa e mandou no alto, sem chances para Elias. O América conseguiu responder apenas aos 24, quando Juninho recebeu de Davó e arriscou, mas Vanderlei fez um milagre.
Aos 41, o goleiro reserva do Mirassol salvou mais uma em chute de Davó, que avançou pela direita e viu um golaço ser evitado. Logo depois, aos 46, Dellatorre perdeu a chance de fazer o segundo em baixo da linha, quando desequilibrado, mandou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Mirassol passou a segurar mais a partida, que não teve grandes chances nos minutos iniciais. Com a postura do time da casa, o América foi ao ataque e quase conseguiu empatar com Daniel Borges, que aos 26 aproveitou sobra de bola e mandou de primeira, mas Vanderlei pegou.
Nos minutos finais, o time mineiro esboçou uma reação. Aos 43, Adyson arriscou da intermediária e acertou a trave. Na sequência, o atacante novamente chegou com perigo, mas parou em Vanderlei. Entretanto, os mineiros não conseguiram mudar o marcador, e o Mirassol assegurou a vitória.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 25ª rodada da Série B ainda nesta semana. No sábado (07), o Mirassol vai até o Novelli Júnior para fazer um clássico estadual diante do Ituano, às 16h. No dia seguinte, é a vez do América encarar o Guarani, a partir das 18h30, no Independência.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 03/09/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Rener Santos De Carvalho (AC)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Isaque, Gabriel
- América-MG: Marlon, Éder, Daniel Júnior
- GOLS:
- Mirassol: Dellatorre – 11’1T
- Público:
- 2.857 torcedores
- Renda:
- R$58.730,00
- Estádio:
- José Maria de Campos Maia
- Local:
- Mirassol (SP)
Confira também:
- Mozart prega humildade no Mirassol, revela objetivos e se prepara para ‘desafio no interior’
- Série B do Brasileiro com domínio paulista. Veja a Classificação!
- "Difícil falar de permanência", aponta Carpini sobre situação do Vitória
- PAULISTA SUB-20: Rodada cheia é marcada por goleadas e tropeços de gigantes
- Paulista Sub-11 e Sub-12: Rio Preto soma pontos e aparece no G2