STJD julgará confusão de Palmeiras x São Paulo. Veja data!

A lista de jogadores denunciados conta com Luciano, Sabino e Rodrigo Nestor (São Paulo) e Zé Rafael (Palmeiras)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará na próxima sexta-feira integrantes de Palmeiras e São Paulo pela briga do último 18 de agosto

STJD julgará confusão envolvendo Palmeiras e São Paulo
STJD julgará confusão envolvendo Palmeiras e São Paulo

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará na próxima sexta-feira integrantes de Palmeiras e São Paulo pela briga do último 18 de agosto, no clássico pelo Brasileirão.

Do lado do São Paulo, serão julgados Luciano, Sabino e Rodrigo Nestor. Luciano por ter sido expulso após doía amarelos, enquanto Sabino e Nestor pelo artigo 254-A (“Praticar agressão física durante a partida”), que prevê suspensão de quatro a 12 partidas).

Do lado do Palmeiras, Zé Rafael também foi denunciado com base no artigo 254-A. O auxiliar João Martins e o diretor Anderson Barros também serão julgados por protestos contra arbitragem.

STJD julgará confusão envolvendo Palmeiras e São Paulo
STJD julgará confusão envolvendo Palmeiras e São Paulo

CLUBES DENUNCIADOS

O Palmeiras, enquanto clube, foi denunciado no artigo 243-G por gritos homofóbicos. Além disso, foi denunciado junto com o São Paulo com base no artigo 257, que diz:

“Quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto serão apenadas com multa de até R$ 20.000,00”.

A BRIGA

Depois que o juiz Raphael Claus apitou o fim do duelo pelo Brasileirão, que teve o time alviverde como vencedor por 2 a 1, jogadores de ambas equipes iniciaram uma confusão generalizada, com empurrões e socos.

O incidente ainda contou com a atuação dos seguranças dos dois clubes. A Polícia Militar teve de interferir para acalmar os ânimos. A partida ainda ficou marcada pela saída de Patryck, que teve de ser retirado de ambulância após cair com o rosto no chão e ficar desacordado por alguns minutos.

A briga teve o começo plantado ainda durante a partida. Luciano provocou a torcida do Palmeiras quando empatou a partida e comemorou chutando a bandeirinha de escanteio, com o símbolo do Palmeiras.

O gesto foi ‘retribuído’ após confirmada a vitória palmeirense por um gandula, que comemorou diante do banco são-paulino.

Confira também: