EXCLUSIVO! Conheça Vitinho, herói do Monte Azul nas oitavas da Copa Paulista
O torcedor do Azulão pode celebrar especialmente graças a um jogador que marcou os gols da vitória na ida e na volta: o meia Vitinho, de 23 anos
O Monte Azul de Vitinho se destacou na primeira fase da Copa Paulista, e nas oitavas de final, venceu as duas partidas contra o Vocem
Por Filipe Saochuk
Monte Azul Paulista, SP, 03 (AFI) – O Monte Azul se destacou na primeira fase da Copa Paulista, e nas oitavas de final, venceu as duas partidas contra o Vocem para garantir a classificação e se manter vivo na briga pelo título. E o torcedor do Azulão pode celebrar especialmente graças a um jogador que marcou os gols da vitória na ida e na volta: o meia Vitinho, de 23 anos.
A reportagem do Portal FI conversou com exclusividade com o herói do Monte Azul, que falou sobre o momento artilheiro na carreira, o crescimento do clube na temporada após o rebaixamento no estadual, projetou o confronto contra o Comercial nas quartas de final e mais. Confira a entrevista exclusiva com Vitinho!
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“É O MELHOR MOMENTO DA MINHA CARREIRA”, REVELOU VITINHO
O momento de Vitinho com a camisa azul e branca é especial. Depois de ser personagem importante na classificação do clube às quartas de final, o jogador de 23 anos descreveu a sensação que ficou e o que pode explicar o sucesso pessoal e coletivo da equipe nas últimas partidas.
“É uma sensação muito boa poder ajudar o clube. Estivemos trabalhando forte durante toda a semana do primeiro jogo, para termos uma boa bola parada, de estar preparado no momento certo. No segundo jogo o gol saiu de uma jogada construída, algo que treinamos bastante, com ultrapassagem dos laterais, preenchimento de área. Fui feliz nos dois gols e pude ajudar a equipe. Uma sensação muito boa quando o trabalho da semana coroa a gente com gols”, celebrou.
Com alguma rodagem pelo futebol mesmo com a pouca idade, Vitinho afirmou que este é o melhor momento de sua carreira.
“Sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. O time está indo muito bem, graças à Deus, com essas duas vitórias no mata-mata chegamos a seis consecutivas, e estou fazendo parte disso contribuindo com gols, assistências. Então é o melhor momento da minha carreira sim, com certeza”, afirmou o meia.
O 2024 do Monte Azul se iniciou da pior forma possível, com o rebaixamento para a Série A3 do Paulistão. O camisa 7 já estava no elenco no estadual, e para ele, os principais motivos para esta virada de chave envolvem a mudança de mentalidade do time e a chegada do técnico Silvio Canuto.
“O que mais mudou do Paulista para a Copa Paulista foi a mentalidade do elenco. Todos estão compreendendo o que a comissão técnica pede e todos tem um só objetivo, com muita humildade, muito empenho. Acho que um fator diferencial foi o professor Silvinho, porque a parte humana dele é muito boa, ele entende quem joga, quem não joga, e consegue gerir bem o elenco. Então um dos principais fatores foi a chegada do professor”, revelou.
O momento é bom, mas o Azulão já está focado na próxima fase, quando o clube enfrentará um velho conhecido. Novamente, o Comercial está no caminho do Monte Azul, pois ambos fizeram parte do Grupo 2 na fase de grupos. Vitinho destacou que existe uma rivalidade entre os clubes, e antecipa dois jogos muito disputados e interessantes para quem for assistir.
“É um clássico regional, são duas equipes que tem uma rivalidade e já se conhecem bem. Jogamos duas vezes contra eles, jogos bastante difíceis. Eles são fortes em casa, venceram da gente lá com um a menos, e nós ganhamos deles aqui. Eles se reforçaram, tem jogadores de qualidade, como o próprio Bacabal, o Luciano zagueiro. É uma equipe forte fisicamente e vai ser um jogo bem interessante para quem assistir. Duas equipes que gostam de jogar, que promete bastante”, analisou o jogador.
A trajetória até as quartas foi um sucesso, mas o jogador e o clube sabem que o trabalho não está finalizado. O meia comentou sobre o que é preciso ser feito para alcançar o sonhado objetivo de levantar a taça da Copa Paulista.
“É continuar fazendo o que o professor Silvinho pede, junto com a comissão, continuar evoluindo, porque a gente sabe que mata-mata é outra competição, mas estamos felizes com o desempenho do time neste início do mata-mata. Daqui para frente é continuar evoluindo, ver o que tem que melhorar, sempre com muita humildade e pés no chão, que nós acreditamos chegar no nosso tão sonhado objetivo de ser campeão”, finalizou.
TRAJETÓRIA DO MEIA DO AZULÃO
Revelado pelas categorias de base do Fluminense de Feira, da Bahia, passou pelo Osvaldo Cruz-SP até chegar ao Grêmio Mauaense-SP em 2023. Disputando a 2ª Divisão Paulista do ano passado, registrou 16 partidas e marcou quatro gols. O bom desempenho atraiu o interesse do Monte Azul, que fechou a contratação de Vitinho para a Série A2 deste ano.
Coletivamente, o clube fez uma campanha muito ruim, terminando na penúltima posição, sendo rebaixado no campeonato estadual. Mas depois de marcar três gols em 14 jogos, o meio-campista foi um dos destaques da campanha, chamando a atenção do Cianorte-PR, que disputaria a Série D.
Depois de algumas partidas com o clube paranaense, Vitinho retornou ao Azulão para reforçar o elenco que disputa a Copa Paulista, e que precisava dar uma resposta ao seu torcedor depois do doído rebaixamento para a Série A3. De volta ao Monte Azul, o camisa 7 chegou fazendo a diferença, e marcou o gol da vitória nas duas partidas contra o Vocem pelas oitavas de final do torneio.
AGENDA DO AMA
O primeiro confronto contra o Comercial acontece no próximo sábado, às 16h, no estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto. O duelo decisivo na Arena PixBet está marcado para o dia 14 de setembro, sábado, às 15h.