Itamar Schulle faz história em clube novo e vai em busca de titulo nacional inédito
Também teve uma passagem marcante pelo Botafogo-PB, onde comandou o clube em quase 120 jogos
Sob sua liderança, o treinador colocou o time pernambucano pela primeira vez na Série C do Brasileiro
Camaragibe, PE , 03 (AFI) – O técnico Itamar Schülle vem fazendo história no comando do jovem time do Retrô-PE, que tem apenas oito anos de fundação. Sob sua liderança, o treinador colocou o time pernambucano pela primeira vez na Série C do Brasileiro.
Com apenas seis meses de trabalho no comando do Retrô, o técnico Itamar Schulle conquistou o acesso tão esperado pelo clube, após superar o Brasiliense-DF nas quartas de final nos pênaltis, assim como nas oitavas de final diante do então melhor time da Série D, o Manaus-AM. Na segunda fase, eliminou o tradicional América de Natal. Até o momento, são 20 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e 6 derrotas, e o treinador busca agora outro feito inédito: o título nacional.
Acostumado a grandes conquistas e acessos, Itamar Schülle tem passagem por mais de 35 clubes no futebol brasileiro, onde fez história em muitos deles, como no Operário-PR, campeão estadual inédito e eleito técnico da seleção da competição. Outro clube em que brilhou foi o Cuiabá-MT, onde comandou o time em quase 100 jogos, conquistou o bicampeonato estadual de forma invicta e o acesso inédito do Dourado à Série B do Brasileiro. Também teve uma passagem marcante pelo Botafogo-PB, onde comandou o clube em quase 120 jogos, conquistou o título estadual e a melhor campanha do Belo na Copa do Brasil de 2016, chegando às oitavas de final.
Além das campanhas históricas em vários clubes, Itamar Schulle comandou o Novo Hamburgo-RS, conquistando a Copa Willy Sanvitto e o campeonato Metropolitano, e fez história ao levar o time gaúcho à terceira fase da Copa do Brasil. Comandou também o Brusque-SC, campeão do 1º turno da Copa SC, o Juventus-SC, campeão da Série B e acesso à elite catarinense, e outros clubes como Paysandu-PA, Criciúma-SC, Vila Nova-GO, ABC-RN, Caxias-RS, Santo André-SP, Chapecoense-SC, entre outros.
Com o acesso já definido para a Série C do Brasileiro de 2025, o técnico Itamar Schulle agora visa mais um objetivo histórico para o Retrô: o primeiro título nacional. Nesta semifinal, enfrentará o Itabaiana-SE, com o jogo de ida na Arena Pernambuco-PE no domingo (8) e o jogo de volta no dia 15, em Itabaiana-SE.