Série C: Ypiranga empata em casa mas técnico tranquiliza: "Não mudou muita coisa"

Apesar de desperdiçar a chance de largar na frente por jogar em casa, o técnico Thiago Carvalho falou em pontuar fora de casa

O Ypiranga não conseguiu vencer no Colosso da Lagoa, quando recebeu a Ferroviária, e vai precisar buscar pontos como visitante

Ypiranga x Ferroviária
Canário e Ferrinha ficaram no zero (Foto: Pablo Nunes | YFC)

Erechim, RS, 02 (AFI) – Mesmo ficando com apenas um ponto depois de empatar na estreia com a Ferroviária no Colosso da Lagoa, o técnico Thiago Carvalho tranquilizou os arredores do Ypiranga, que briga pelo acesso no quadrangular da Série C do Brasileirão. O treinador entende que pontuar fora de casa é essencial, e por isso o cenário segue parecido mesmo sem ter vencido o primeiro jogo em Erechim.

Quando a gente não vence (em casa), não quer dizer que não dá pra buscar fora, a gente fez um campeonato muito equilibrado, conseguimos conquistar vários pontos fora, e a gente vai ter que fazer isso pra subir. Eu já tinha pra mim que a gente teria que ganhar fora, então pra mim não mudou muita coisa

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Ypiranga x Ferroviária
Canarinho estreou em casa nos quadrangulares (Foto: Pablo Nunes | YFC)

Em nove jogos como mandante na primeira fase, o Ypiranga havia somado 20 pontos em 27 disputados, atingindo 74% de aproveitamento. Como visitante, foram 11 somados em 30, e apenas 37% de aproveitamento, bastante inferior à campanha em casa.

Com todos os principais jogadores à disposição, Thiago Carvalho foi questionado pelas ausências dos novos contratados, o volante Jean Pyerre e o atacante Luquinhas. Jean ainda não atuou, enquanto o atacante fez dois jogos, um na Série C e outro na Copa Gaúcha. No entanto, nenhum foi relacionado na estreia.

O técnico explicou as ausências. “O Jean (Pyerre) teve uma crise lombar na viagem e até então ele só fez um treino com a gente, então está tentando se recuperar. É um atleta que estamos tentando ver tudo o que ele pode nos ajudar, mas ele precisa evoluir para estar disposição para treinar e se condicionar. Sobre o Luquinhas, tem alguns atletas que a gente já tem atuando, eu espero que quem chegue depois corresponda em treino e jogo para ganhar espaço, então sempre depende deles na parte de rendimento. Dentro do que eu tinha hoje, ele não estava melhor que os outros.”

YPIRANGA EMPATOU EM CASA

Com o empate em casa, o Ypiranga se mantém na segunda posição, com um ponto, a frente da Ferroviária apenas no número de cartões amarelos inferior – três do Canário contra quatro da Ferrinha. O Athletic lidera com os três pontos conquistados fora de casa diante do Londrina, lanterna zerado.

O Canarinho vai voltar a campo abrindo a segunda rodada em visita ao Athletic, no sábado (07), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Confira também: