Volta Redonda 3 x 1 São Bernardo - Voltaço supera Tigre na estreia e lidera Grupo B
O Voltaço estreou nos quadrangulares dando show no Raulino de Oliveira e assumindo a liderança do Grupo B, passando na frente do Remo
Bruno Santos marcou duas vezes para o Volta Redonda, além de Fabrício completar o triunfo marcando em cobrança de pênalti
Volta Redonda, RJ, 01 (AFI) – O Volta Redonda estreou bem nos quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (01), cumprindo a primeira rodada com vitória em cima do São Bernardo, no Raulino de Oliveira, por 3 a 1. Em noite inspirada, Bruno Santos marcou duas vezes para os mandantes, além de Fabrício, de pênalti, enquanto Kayke marcou o gol paulista.
Com a vitória, o Voltaço pula para a liderança do Grupo B, com todos os quatro clubes já tendo estreado. O Esquadrão de Aço lidera com três pontos e dois gols de saldo, a frente do Remo, com três pontos e um de saldo. Botafogo-PB e São Bernardo aparecem nesta ordem, em terceiro e quarto, ambos sem pontos, e com saldos -1 e -2, respectivamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VOLTA REDONDA ABRE, SÃO BERNARDO REAGE
Volta Redonda e São Bernardo deram o pontapé inicial no quadrangular em um duelo disputado fisicamente, mas também com boas oportunidades. A primeira surgiu com Silvinho, que exigiu defesa de Jean Drosny.
A equipe fluminense trabalhava melhor pelo lado esquerdo, na dobradinha com Sanchez e MV, mas o lateral acabou deixando o campo novamente lesionado, substituído por Juninho Monteiro. Invertendo os papéis, a equipe criou boa trama com Bruno Santos cruzando e Douglas Skilo cabeceando, mas o atacante errou o alvo.
Aos 33 sim o centroavante recebeu cruzamento de MV, e de cabeça abriu o placar para o Volta Redonda. No entanto, o São Bernardo não sentiu o golpe e rapidamente liquidou a desvantagem quando Kayke finalizou do cruzamento de Davi Gabriel e deixou tudo igual.
Foi aos 37 que o São Bernardo quase virou em cabeçada de Kayke, mas a bola saiu por pouco. Daí em diante só deu Volta Redonda: MV errou o alvo na finalização colocada, e mais tarde Wellington Silva soltou uma pancada, mas Alex Alves agarrou.
VOLTAÇO NÃO PERDOA!
O Volta Redonda voltou melhor na segunda etapa, assustando com Douglas Skilo de carrinho depois de cruzamento de MV. Aos 14, o camisa 11 tocou para Juninho Monteiro, que soltou uma pancada e Alex Alves espalmou. No rebote, Bruno Santos apareceu como um típico oportunista para abrir 2 a 1 em favor do time da casa.
Aos 25 minutos, Douglas Skilo fez o cruzamento e a bola tocou no braço do defensor paulista. Em revisão no VAR, a arbitragem detectou infração e uma penalidade a favor da equipe fluminense. Aos 28, o zagueiro Fabrício foi para a bola, deslocou Alex Alves e fez 3 a 1 no Raulino de Oliveira.
O São Bernardo voltou a assustar depois da desvantagem. Alan Santos e Kauan Jesus tentaram com perigo, mas nada feito, e o Volta Redonda ficou com a vitória na estreia, passando na frente dos rivais.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 01/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Hieger Tulio Cardoso (MG)
- Assistentes:
- Leonardo Henrique Pereira (MG) Ricardo Junio De Souza (MG)
- VAR:
- Douglas Schwengber Da Silva (RS)
- Cartões Amarelos:
- Volta Redonda: MV, Robinho e Henrique Silva
- São Bernardo: Hugo Sanches, Luiz Filipe, João Ramos e Augusto
- GOLS:
- Volta Redonda: Bruno Santos 33’/1T e 14’/2T e Fabrício (P) 28’/2T
- São Bernardo: Kayke 35’/1T
- Público:
- 981 torcedores
- Renda:
- R$ 9.840,00
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)
Confira também:
- Série C: Zagueiro do São Bernardo fala em "nada perdido" e garante foco no acesso
- Londrina 2 x 3 Athletic - Tubarão estreia sendo superado no Paraná
- Série C: Capitão do Volta Redonda garante foco na sequência do quadrangular: "Sem oba oba"
- SÉRIE C: Remo sai na frente e Ferroviária empata no sul
- Ypiranga 0 x 0 Ferroviária - Nada de lá, nada de cá...