Neymar pode ser inscrito pelo Al Hilal no lugar de Renan Lodi, afirma imprensa saudita
Uma negociação de Renan Lodi não está descartada. Apesar da janela para os principais times europeus ter encerrado na última sexta-feira
A Federação Saudita de Futebol estabelece um limite máximo de estrangeiros por equipe. Cada time só pode ter oito atletas estrangeiros
São Paulo, SP , 01 (AFI) – Depois de correr o risco de ficar fora da temporada, o atacante brasileiro Neymar pode voltar a atuar ainda esse ano. De acordo com o jornal saudita Al Riyadiah, o Al Hilal pode promover uma troca nos inscritos para o campeonato local. Podendo contar apenas com oito estrangeiros, mas com nove jogadores de fora no time, Neymar que havia sido especulado como o nome a ficar de fora, pode retornar à equipe no lugar de outro brasileiro, Renan Lodi.
Segundo a imprensa local, a decisão teria sido tomada após o Al Hilal contratar Moteb Al Harbi, jogador saudita que atua como lateral – mesma posição de Lodi. Com um jogador não estrangeiro para a posição, a situação abriria espaço para que o lateral brasileiro fosse descartado e Neymar incluído na lista.
Uma negociação de Renan Lodi não está descartada. Apesar da janela para os principais times europeus ter encerrado na última sexta-feira, alguns países ainda podem receber transferências, como Portugal e Holanda.
ENTENDA O CASO
A Federação Saudita de Futebol estabelece um limite máximo de estrangeiros por equipe. Cada time só pode ter oito atletas estrangeiros inscritos na liga nacional e outros dois nascidos a partir de 2003. Atualmente, o Al Hilal conta com nove nomes nascidos fora do país, mas nenhum deles com menos de 21 anos de idade.
A contratação do lateral português João Cancelo, ex-Barcelona e Manchester City fez com que o clube ultrapassasse o número de estrangeiros, que subiu para nove com a chegada do jogador. Com isso, especulou-se que Neymar ficaria de fora.
O brasileiro ainda está se recuperando da lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco, que o tirou dos gramados desde outubro de 2023. Por isso, a lógica seria de que o técnico Jorge Jesus contasse com os jogadores que estão em forma e podem participar da primeira metade da liga, que já se iniciou.
Para que Neymar pudesse ser inscrito, um jogador teria que ficar de fora da lista ou ser negociado, e é o que pode acontecer com Renan Lodi.