Ex-dirigentes do Guarani criticam o Conselho Deliberativo
A condução do Conselho Deliberativo do Guarani é criticada por ex-dirigentes no Podcast Nossa Taba - Episódio 05#. Confira os detalhes !
As queixas recaem ainda sobre a possível entrada, da noite para o dia, de cerca de 200 sócios no quadro de 600, do Guarani
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani, mais uma vez, foi o centro das atenções do Podcast Nossa Taba – Episódio 05#, nesta quinta-feira (29). Desta vez sobraram críticas para Marcelo Galli e Marcelo Depícoli Dias, respectivamente, ex-presidente e atual presidente do Conselho Deliberativo. As críticas foram feitas pelo ex-secretário do conselho, Paulo Sabioni, o Periquito, e por Horley Sena, ex-presidente da diretoria executiva.
As queixas recaem ainda sobre a possível entrada, da noite para o dia, de cerca de 200 sócios no quadro de 600, que teriam sido ‘colocados’ pelo grupo que comanda o Guarani e que, supostamente, seriam funcionários de empresas parceiras como a Magnum e a ASA Alumínio.
GUARANI SOFRE INCHAÇO IMORAL
Este processo de inchaço do quadro associativo aconteceu antes da última eleição do CD, portanto, ainda sob o comando de Marcelo Galli, ex-presidente do CD na ocasião.
“Na época nós protestamos, porém, o Marcelo Galli simplesmente nos disse que considerava aquele movimento imoral, porém, legal. Isso foi uma provocação, um deboche para os demais sócios” – afirmou Periquito.
Horley Sena apontou um aspecto perigoso neste processo, uma vez que será este ‘novo quadro social’ que poderá votar, no futuro, a aprovação da criação de uma eventual SAF – Sociedade Anônima do Futebol – ou mesmo algum projeto de relevância para o clube.
“É um colégio eleitoral viciado. São 200 viciados” – reforçou Horley Sena, lamentando a falta de transparência na atual gestão do conselho, presidido agora por Marcelo Depícoli Dias.
NÃO SÃO DO FUTEBOL
Sobraram críticas também pelos atuais gestores do clube não terem afinidade com o futebol, motivo pelo qual o clube estaria na lanterna da Série B do Brasileiro e vivendo uma temporada extremamente negativa.
“Como pode se trocar tanto de técnicos (foram seis na temporada)?” indagou Toni Doverson, outro convidado de Paulo Souza, que normalmente comanda o podcast.
Diante das críticas abertas a Marcelo Galli e Marcelo Dias, o espaço foi aberto para que eles possam dar suas posições no próprio Podcast Nossa Taba.
“Eu volto a convidá-los a participar conosco aqui do podcast. O espaço está aberto a eles para que compareçam aqui. Com certeza, serão bem recebidos, de forma educada” – assegurou Paulo Souza.
GUARANI – CONSELHO DELIBERATIVO
O atual presidente do Conselho Deliberativo do Guarani é Marcelo Depícoli Dias, que substituiu a Marcelo Galli, agora primeiro secretário.
André Ricardo Torquato Gomes é o vice-presidente e Luis Francisco Domiciano ocupa o cargo de segundo secretário. A nova mesa do conselho foi eleita de forma unânime por 67 conselheiros, em março de 2002, e com mandato até 2025.
Tanto Marcelo Galli, como Marcelo Dias fazem parte do grupo que se intitula ‘RENOVA GUARANI’, muito criticado por diversos internautas que entraram, nesta quinta-feira (29), no Podcast Nossa Taba.
CONFIRA O PODCAST COMPLETO (CLIQUE NO LINK!)
https://www.youtube.com/watch?v=3At-QxawhKI&t=776s