Série C: Zagueiro do Caxias celebra manutenção e projeta futuro no clube

Escolhido como o melhor zagueiro da Série A2 do Campeonato Paulista, jogando pela Portuguesa Santista, o defensor acumulou 17 jogos no Grená

O zagueiro Lucas Cunha se firmou como uma das principais peças do Caxias na competição nacional e foi essencial na manutenção

Lucas Cunha celebra manutencao do Caxias na Serie C
Foto: Victor Soccol / Caxias

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – Contratado pelo Caxias no início da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Cunha se firmou como uma das principais peças da equipe na competição nacional e foi essencial na manutenção do clube gaúcho na divisão.

Escolhido como o melhor zagueiro da Série A2 do Campeonato Paulista, jogando pela Portuguesa Santista, o defensor acumulou 17 jogos no Grená, com um gol marcado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ANO MARCANTE

Após a confirmação da manutenção na Série C, o zagueiro fez uma reflexão pela temporada e se mostrou grato em ter feito parte do elenco do Caxias.

“Sem dúvidas, profissionalmente, foi um dos melhores anos da minha carreira, pude crescer, amadurecer e evoluir em muitos aspectos dentro de campo. Fico feliz em ter chegado no clube e poder ter contribuído de alguma maneira, a manutenção foi importante para a instituição e sua torcida, a Série C cada ano que passa se torna mais competitiva e, para uma equipe que subiu este ano, após um longo período na Série D, a manutenção foi essencial”, disse o jogador.

ELE FICA?

Desejo do Grená para 2025, Lucas chegou a receber propostas de clubes da Série B para a reta final do campeonato, mas revelou que quer fazer parte do time que disputará a próxima temporada, em busca do acesso.

“Os próximos passos vão ser decisivos para a minha carreira, tem chegado propostas da Série B, mas infelizmente não posso mais jogar esse ano por já ter jogado duas competições nacionais por equipes diferentes, então agora é programar 2025, tenho contrato com o Caxias até o final da Série C de 2025. Agora é esperar, ver o que vai vir de novo, analisar e definir”, pontuou.

Confira também: