Série C: Henrique Dourado celebra primeiro gol pelo Botafogo-PB e projeta "novo campeonato"

Mesmo o Belo tendo estabelecido um novo recorde de pontuação na primeira fase, Dourado pediu atenção ao time no quadrangular do acesso

Henrique Dourado enfim fez sua primeira "ceifada" com a camisa do Botafogo-PB ao marcar contra a até então invicta Ferroviária

Henrique Dourado projeta segunda fase da Serie C
Henrique Dourado marcou o gol que garantiu o Belo na liderança - Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 27 (AFI) – Um dos principais reforços do Botafogo-PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado enfim fez sua primeira “ceifada” com a camisa do Belo ao marcar contra a até então invicta Ferroviária, pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição nacional.

O gol ajudou o time paraibano a se garantir na liderança da Série C. O Alvinegro ficou com 41 pontos, um a mais em relação ao Athletic-MG e cinco de vantagem para a Locomotiva, que também brigava pela ponta.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DESENCANTOU

Após a partida, o atacante, que havia perdido um pênalti na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Tombense fora de casa, celebrou o gol e valorizou a campanha do elenco na fase inicial.

“Agradecer a Deus por ter saido o primeiro gol. Também tenho que parabenizar a equipe. Sou um atleta que me cobro muito. É muito feliz, é gostoso, quando você esta em um ambiente tão bom em que, fazendo o seu trabalho no dia a dia, as coisas acontecem. Estender o abraço à torcida do Botafogo-PB. E é responder com os gols”, pontuou o “ceifador”.

NOVO CAMPEONATO

Mesmo o Belo tendo estabelecido um novo recorde de pontuação na primeira fase e terminar invicto no Almeidão, Henrique Dourado pediu atenção ao time no quadrangular do acesso.

“É importante nos mantermos ao que temos feito dentro da nossa casa. Sabemos que é um novo campeonato e esperamos potencializar, ainda mais, o que foi feito. Temos que consertar algumas deficiências. É esperar Piza passar os detalhes para evoluirmos. Também temos que manter os pés no chão, para que possamos conquistar o acesso”, disse o atacante.

FASE DECISIVA

O Belo estreia na segunda fase da Série C neste sábado (31), quando a partir das 17h30 encara o Remo, no Mangueirão. Além do Leão time paraibano disputará uma das duas vagas na Série B com São Bernardo e Volta Redonda.

Confira também: