Série C: Presidente do Náutico fala em "reformulação", e Pivetti é dúvida para 2025
Bruno Becker concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26) e debateu mudanças para o Timbu mirando a próxima temporada
O Náutico novamente ficou no "quase" na tentativa de avançar aos quadrangulares de acesso da Série C
Recife, PE, 26 (AFI) – A coletiva do presidente do Náutico, Bruno Becker, realizada nesta segunda-feira (26), teve como intuito mirar a temporada de 2025. Depois da eliminação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, um dos pontos-chave foi a permanência ou não do técnico Bruno Pivetti.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A dúvida foi respondida com uma incerteza por parte do mandatário. “Se o melhor para o Náutico for renovar, vai acontecer. Se não, seja por qualquer razão, seguirá outro caminho. Hoje, não tenho como cravar porque estamos em um processo de reformulação.”
No comando do Timbu, Pivetti tirou a equipe da luta contra o rebaixamento, e até a última rodada disputou o avanço. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, em 12 partidas. O treinador e outros atletas tem contrato até o final de outubro.
DIRIGENTES DE SAÍDA
As mudanças não se restringem a comissão técnica e elenco. Nesta segunda-feira, o Náutico comunicou o desligamento de três dirigentes que não fazem mais parte do quadro de funcionários do Alvirrubro. São eles o diretor técnico Betão, o executivo de futebol Léo Franco e o gerente de futebol Rodolpho Moreira.
O Timbu justificou as saídas. “Entendemos que essas mudanças são imprescindíveis para o cenário atual que o clube enfrenta e representam o início da reformulação necessária no departamento de futebol”, diz o clube em nota.
MAL CHEGOU…
Mirando o avanço na Série C, o Náutico tinha como sexta-feira (23) a data-limite para registrar jogadores visando a rodada final e os jogos seguintes em caso de classificação aos quadrangulares. Com isso, registrou o zagueiro Andrés Robles, chileno de 30 anos, que seria reforço da equipe na reta decisiva.
Apesar da contratação, o Timbu acabou sendo eliminado da Série C no sábado (24), quando perdeu para o Londrina por 3 a 2 no confronto direto, e ficou de fora do G-8. Fora da competição, o zagueiro que chegaria por empréstimo, agora foi devolvido ao Água Santa.
2024 AMARGO?
Na temporada de 2024, o Náutico terminou vice-campeão Pernambucano para o rival Sport. Depois, avançou aos mata-matas da Copa do Nordeste, eliminado pelo Bahia nas quartas de final.
Por fim, novamente disputou a Série C mirando o acesso para a segunda divisão, mas bateu na trave na reta decisiva de classificação à segunda fase, repetindo o insucesso de 2023. Ao todo, foram 15 vitórias, 14 empates e 13 derrotas no ano.
Confira também:
- Série C: Náutico tenta manter base de titulares após mudanças extracampo
- Série C: Lisca "cava" vaga no Náutico em 2025 e explica recente negativa
- Série C: Técnico do ABC não tem permanência certa para 2025
- Série C: Diretor do Figueirense lamenta eliminação, mas crava manutenção de João Burse
- Série C: CSA renova com quatro destaques para 2025