BRASILEIRÃO FEMININO: São Paulo vira e abre vantagem em cima do Grêmio
Mesmo saindo atrás do placar no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor levou vantagem para casa na briga por vaga na semifinal
O São Paulo venceu o Grêmio com dois gols de Aline. Agora, recebe o adversário no Canindé, quinta-feira (29)
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O São Paulo foi até o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para visitar o Grêmio no primeiro embate das quartas de final do Brasileirão Feminino 2024, nesta segunda-feira (26), e abriu vantagem fora de casa, por 2 a 1, de virada. Enquanto Cássia abriu o placar para as gaúchas em cobrança de pênalti, Aline marcou duas vezes e reverteu a parcial.
O confronto foi o último dos duelos de ida, já que os outros três aconteceram entre sábado (24) e domingo (25). São Paulo e Grêmio também farão o último dos duelos de returno, na quinta-feira (29), às 14h45, no Canindé.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SÃO PAULO VENCE DE VIRADA
Aos 13 minutos, o Grêmio tentou pela direita em finalização travada de Emmily Karla. A bola desviada por Aline foi revisada no VAR dois minutos depois, e o clube gaúcho teve pênalti a seu favor depois de desvio no braço da camisa 7 são-paulina. Cássia foi para a cobrança, aos 19, e de perna direita abriu o placar. Carlinha caiu para a esquerda, enquanto a bola foi no canto oposto.
Quando a primeira metade parecia definida, brilha a estrela de Aline, para se redimir do pênalti cometido. Ela aproveitou a sobra na entrada da área, ajeitou de cabeça, girou o corpo e de perna esquerda finalizou mais bem colocado do que com força. Vivi Holzel ainda chegou a tocar na bola, mas a goleira não evitou o empate por 1 a 1 do São Paulo.
A partida seguiu disputada depois do intervalo, mas a igualdade no placar não permaneceu até o fim. Isso porque aos 32 minutos novamente surge Aline, ajeitando a bola cruzada no peito, e depois do quique na grama finalizou rasante de perna direita, no canto alto cruzado da goleira gremista, que não alcançou. Com isso, o São Paulo virou o embate em 2 a 1 e leva para casa uma vantagem no placar.
CONFIRA AS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO
Confira também:
- Série C: Ferroviária está invicta contra adversários da 2ª Fase; Veja o retrospecto
- Palmeiras faz 110 anos e elenca desafios: Brasileirão, eleição, patrocínio e Mundial
- BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras sai na frente e Ferroviária empata fora de casa
- BRASILEIRÃO FEMININO: Red Bull Bragantino e Corinthians empatam 1º confronto