Série C: Técnico do São Bernardo demanda "espírito" para brigar pelo acesso

"Estamos muito felizes. É a melhor campanha da equipe na competição. Expectativas altas para a próxima fase da série C"

O São Bernardo terminou com a quarta melhor colocação em 2024, diferente do ano passado, quando avançou em oitavo

São Bernardo Catalá
Catalá fala em espírito para merecer acesso (Foto: Reprodução / São Bernardo FC)

São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – Vencendo o Floresta por 2 a 0 no Primeiro de Maio, o São Bernardo coroou o encerramento da primeira fase com vitória no sábado (24) e garantiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série C. Vivo na briga pelo acesso, o técnico Ricardo Catalá mantém o foco no acesso.

Estamos muito felizes. É a melhor campanha da equipe na competição. Expectativas altas para a próxima fase da série C, em busca da conquista inédita

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São Bernardo Catalá
Catalá fala em espírito para merecer acesso (Foto: Reprodução / São Bernardo FC)

SÃO BERNARDO FEZ 1ª FASE MELHOR QUE 2023

Estreante em 2023, depois de terminar semifinalista da Série D de 2022, o São Bernardo conseguiu ir aos quadrangulares em sua primeira participação, e na etapa decisiva acabou terminando em terceiro colocado no Grupo B.

Na ocasião, o avanço foi decidido na 19ª rodada, em confronto direto com o Náutico, e ainda pescou a última das oito colocações. Em 2024, a história foi diferente, se garantindo na segunda fase já ao fim da 16ª rodada, assim como fizeram Athletic, Botafogo-PB e Ferroviária.

Além disso, terminou a primeira etapa com 35 pontos, somando dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, números melhores do que os 29 pontos conquistados no ano anterior. Novamente no Grupo B, o Tigre do ABC agora vai disputar o acesso com Botafogo-PB, Volta Redonda e Remo. No outro grupo aparecem Athletic, Ypiranga, Ferroviária e Londrina.

“O caráter dos jogos já trás uma dificuldade a mais, porque nos empurra em uma direção de que o que você faz tem muito mais peso, pode te aproximar ou não do grande objetivo da temporada, então prevejo jogos muito equilibrados, disputados. Mais do que a qualidade técnica, o espírito vai precisar sustentar o que a gente tem de organização e capacidade técnica”, completou Catalá.

Confira também: