Luto! Morre ex-lateral da Seleção de base que foi treinador no Nordeste

Com as homenagens de clubes potiguares e da Federação local, Wassil será sepultado nesta segunda-feira na região metropolitana de Natal

O ex-lateral e treinador Wassil Mendes morreu neste domingo em Natal em razão de problemas cardíacos

Luto
Wassil Mendes como treinador do Alecrim-RN

Natal, RN, 26 (AFI) – O ex-lateral e treinador Wassil Mendes morreu neste domingo em Natal em razão de problemas cardíacos. Wassil tinha 66 anos e já vinha afastado dos gramados fazia algum tempo em razão de seu estado de saúde. Ele será sepultado nesta segunda-feira no Rio Grande do Norte. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LATERAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASE

Nascido em Recife no dia 13 de abril de 1958, Wassil Mendes Corrêa foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz-PE e, após destacar-se na lateral direita do modesto América de Recife, foi convocado para a Seleção Brasileira de Base nos anos 1970, tendo feito vários jogos como titular da lateral direita. 

Jogando nas duas laterais, os melhores momentos de Wassil como jogador foram no Rio Grande do Norte onde atuou nos três times grandes: América, ABC e Alecrim, tendo conquistado vários títulos estaduais. No final de carreira ainda teve uma passagem pelo Ferroviário-CE.

image 384
Wassil, primeiro em pé, na Seleção Sub-20 em 1977

TREINADOR DE SUCESSO NO RIO GRANDE DO NORTE

Ao deixar de ser jogador, Wassil continuou no futebol e foi treinador de inúmeros times do Nordeste, principalmente no Rio Grande do Norte onde comandou ABC, América, Alecrim,  ASSU, Baraúnas, Potyguar Seridoense, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz, Potengi e São Gonçalo, também com êxito e acessos.

Fora do Rio Grande do Norte, Wassil foi treinador do Vitória das Tabocas-RN e Desportiva Guarabira-PB.

Com as homenagens de clubes potiguares e da Federação local, Wassil será sepultado nesta segunda-feira na região metropolitana de Natal.