Após rescisão com Fluminense, atacante acerta com clube da Austrália

Em 2018, o jogador defendeu a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto

No início do ano, o jogador foi contratado pelo Fluminense. No entanto, deixou o clube com uma relação ruim com a torcida

Atacante
Foto: Reprodução

Rio de Janeiro, RJ , 26 (AFI) – Douglas Costa tem um novo clube. O atacante irá defender o Sydney FC, da Austrália. O jogador fechou com a equipe neste domingo (25) e irá viajar para assinar contrato.

No início do ano, o jogador foi contratado pelo Fluminense. No entanto, deixou o clube com uma relação ruim com a torcida, pois não conseguiu mostrar um bom futebol e a equipe vivia momento delicado.

Pelo Tricolor das Laranjeiras, o atleta disputou 22 partidas, não balançou as redes adversárias nenhuma vez e distribuiu uma assistência para seu companheiro marcar. No clube carioca, conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2024.

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio, surgindo como uma grande promessa. Em janeiro de 2010, aos 19 anos, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2015, quando foi para o Bayern de Munique. Dois anos depois, seguiu para a Juventus.

Em 2018, o jogador defendeu a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, que eram seus companheiros no Fluminense. Em 2021, voltou ao Brasil para defender o Grêmio, mas o ano acabou mal, com o rebaixamento à Série B e muitas polêmicas fora de campo.

Nas últimas duas temporadas, Douglas Costa vestiu a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Em 51 jogos pelo clube, fez oito gols e deu oito assistências.