SÉRIE D: Itabaiana-SE e Retrô-PE abrem vantagem na luta por acesso
Já o Anápolis-GO ficou no empate com o Iguatu-CE
Itabaiana-SE e Retrô-PE conquistaram vantagem importante, enquanto o Anápolis-GO empatou
Campinas, SP, 25 (AFI) – Três partidas concluíram a rodada de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, fase que define os quatro acessos. Jogando em casa, Itabaiana-SE e Retrô-PE conquistaram vantagem importante, enquanto o Anápolis-GO empatou.
Como em todas as competições da CBF, o gol fora não é usado como critério de desempate. Se der empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. A única vantagem para os times com melhores campanhas é fazer o jogo decisivo em casa.
ITABAIANA E RETRÔ VENCERAM
O Itabaiana recebeu o Treze-PB no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), e venceu por 3 a 1, sendo o único time a vencer por dois gols de diferença. Assim, pode perder por até um gol de diferença para avançar e garantir o acesso. O jogo de volta está marcado para domingo (1), às 16h, no Amigão, em Campina Grande (PB).
Já o Retrô venceu o Brasiliense-DF por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e agora precisa de um empate. O jogo decisivo será realizado no domingo (1), às 15h30, no Serejão, em Brasília (DF).
TUDO IGUAL EM ANÁPOLIS
Já o Anápolis, mesmo jogando no Jonas Duarte, em Anápolis (GO), ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Iguatu-CE. Com isso, quem vencer no segundo jogo garantirá o acesso. O novo encontro está marcado para sábado (31), às 16h, no Morenão, em Iguatu (CE).
INTER DE LIMEIRA JOGOU NO SÁBADO
No sábado, o Maringá-PR já tinha vencido a Inter de Limeira por 1 a 0 no Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O jogo de volta está marcado para domingo (1), às 18h30, no Willie Davids, em Maringá (PR).