União São João 0 x 0 XV de Jaú - Muito vento, nada de gols pelas oitavas de final
Verdão e Galo perderam oportunidades de ouro de abrir o placar, mas nenhum dos ataques conseguiu capitalizar
O mata-mata da Copa Paulista começou para União São João e XV de Jaú, mas ninguém conseguiu balançar as redes na partida de ida
Araras, SP, 24 (AFI) – O mata-mata da Copa Paulista começou para União São João e XV de Jaú, mas ninguém conseguiu balançar as redes na partida de ida das oitavas de final. Em uma tarde marcada por fortes ventos em Araras, Verdão e Galo tiveram oportunidades de ouro para abrir o placar, mas nenhum dos ataques conseguiu capitalizar. Após 90 minutos, empate por 0 a 0 confirmado, e tudo em aberto para a decisão em Jaú, no próximo sábado.
Para o duelo final no Zezinho Magalhães, quem vencer, por qualquer placar, estará classificado. Caso haja uma nova igualdade no placar, a definição acontecerá nas penalidades máximas.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GALO CRIOU AS MELHORES CHANCES
Os minutos iniciais não foram de grande inspiração no gramado do Hermínio Ometto. O XV de Jaú começou mais incisivo, rondando a área adversária e descolando alguns escanteios, mas nenhuma chance verdadeiramente boa de abrir o placar.
Porém, aos 30 minutos foi do União São João a primeira finalização no alvo. Dutra invadiu a área e bateu forte, mas bem posicionado, o goleiro Anderson fez defesa tranquila. Aos 44 minutos, a resposta do Galo veio após boa jogada de Douglas, que cruzou rasteiro para Bruno chegar chutando de primeira, obrigando o goleiro Igor a defender com os pés.
Mas foram os dois últimos lances do primeiro tempo que incendiaram a partida. O lateral-direito Guilherme acelerou pelo lado da área do Verdão, e cruzou rasteiro rente à trave, mas o arqueiro adversário conseguiu colocar para escanteio. Na cobrança de tiro de canto, Chrismar subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, a bola raspou no travessão e saiu.
Em um jogo de poucas oportunidades reais até este momento, foi o Galo da Comarca que passou mais perto de balançar as redes.
VERDÃO PERDE GOL INCRÍVEL E VENTANIA ROUBA A CENA
Na volta do intervalo, o União São João perdeu uma chance que pode custar muito caro. Aos seis minutos, Igor Maduro arriscou um chute de muito longe e a bola explodiu no travessão. No rebote, com o gol aberto, Gabriel Viana bateu de primeira e a bola saiu pelo lado esquerdo. Na melhor oportunidade do jogo, o ataque do Verdão de Araras não correspondeu.
Aos 27 minutos, uma boa chance para o XV de Jaú. Guilherme cruzou pelo lado direito, Chrismar mais uma vez apareceu bem de cabeça, procurando o canto baixo do gol do União, mas a bola saiu pelo lado.
Devido às fortes ventanias que atingiram a cidade de Araras nesta tarde de sábado, a arbitragem paralisou o jogo aos 34 minutos da etapa final, com o jogo sendo retomado cerca de cinco minutos depois.
E no último lance do jogo de ida das oitavas de final, o goleiro Igor apareceu para operar um milagre para o Verdão. Em uma falha da defesa do time da casa, a bola sobrou para Willian, meia do XV de Jaú, frente a frente com a meta adversária, e chutando forte de voleio, a bola parou no arqueiro do União São João, que saiu como um ‘goleiro de handball’ para garantir o empate.
Com muito vento e nada de gols, o confronto terminou empatado por 0 a 0, deixando tudo em aberto para a decisão em Jaú na semana que vem.
JOGO DE VOLTA ENTRE UNIÃO SÃO JOÃO E XV DE JAÚ
A partida decisiva valendo vaga nas quartas de final da Copa Paulista acontece no dia 31 de agosto, sábado, às 17h, no estádio Zezinho Magalhães, casa do Galo da Comarca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- Ida (1ª)
- Data:
- 24/08/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Marcio Mattos dos Santos
- Assistentes:
- Mauro André de Freitas Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
- Cartões Amarelos:
- União São João: Dutra, Netto, Rafael Costa
- XV de Jaú: Áquila, Guilherme, Rafael Tanque
- Público:
- 981 torcedores
- Renda:
- R$ 13.815,00
- Estádio:
- Hermínio Ometto
- Local:
- Araras (SP)