América-MG 0 x 0 Chapecoense - Nada feito no Independência
Resultado mantém Coelho fora do Z-4 e Chape sem conseguir sair da zona da degola
Clubes até criaram boas oportunidades, mas os sistemas defensivos acabaram levando a melhor
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – América-MG e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira (21), na Arena Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times até criaram boas oportunidades, mas os sistemas defensivos foram mais competentes e garantiram que o placar não fosse modificado. Os mineiros ainda tiveram um pênalti no primeiro tempo, mas Alê chutou e o goleiro Léo Vieira fez a defesa.
Com o resultado, o América-MG chegou aos 35 pontos e ficou estacionado no quinto lugar, perdendo a oportunidade de entrar no G-4, que agora tem Novorizontino, Santos, Mirassol e Vila Nova. A Chapecoense está com 20 pontos, na 17ª posição, dividindo a zona do rebaixamento com Guarani, Brusque e Ituano.
AMÉRICA-MG MELHOR
Durante o primeiro tempo, o América-MG tentou mostrar porque está lutando na parte de cima da tabela. Dentro do campo de ataque, o time da casa pressionou a saída de bolas dos adversários e conseguiu fazer vários desarmes, mas teve dificuldades para converter o bom posicionamento em gol. A primeira chance do jogo aconteceu aos 29 minutos, em finalização do zagueiro João Paulo, da Chapecoense.
O grande lance do primeiro tempo teve o América-MG como protagonista. Aos 35 minutos, Juninho foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Alê não conseguiu vencer o goleiro Léo Vieira, que celebrou uma grande defesa e a manutenção do empate no placar. A reta final foi mais aberta, com os dois times tendo oportunidades.
CHAPE CRESCEU NO JOGO
Se no primeiro tempo o América-MG foi melhor, a segunda etapa foi para a Chapecoense. Logo no primeiro minuto, Neilton tentou finalizar após lindo drible, mas a bola ficou tranquila nas mãos do goleiro Elias. O jogo ficou muito preso no meio, com poucas chances reais até os 36. Em jogada de Jonathas com Thauan, o goleiro Léo Vieira defendeu em dois tempos.
Com uma boa postura, a Chapecoense cresceu ainda mais no final do jogo. Aos 41 minutos, Marcelinho aproveitou sobra em cobrança de escanteio e mandou uma bomba. O goleiro Elias apareceu mais uma vez para salvar os mineiros e manter o empate no marcador.
E AGORA?
O América-MG volta a campo no próximo domingo (25) para enfrentar o Vila Nova, às 18h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). No mesmo dia e horário, a Chapecoense encara o CRB, na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 22ª Rodada
- Data:
- 21/08/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Kleber Ariel Goncalves Da Silva (PR)
- Assistentes:
- Rafael Trombeta (PR) e Denise Akemi Simoes De Oliveira (PR)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)