Após derrota, Valentim pede para Ituano manter reação: 'Página virada'

Time vinha de duas vitórias, mas perdeu para o Novorizontino fora de casa

Após derrota para o Novorizontino, por 1 a 0, na terça-feira, o Ituano tem pouco tempo para continuar sua reação na Série B

Alberto Valentim, técnico do Ituano
Alberto Valentim, técnico do Ituano

Itu, SP, 21 (AFI) – Após derrota para o Novorizontino, por 1 a 0, na terça-feira, o Ituano tem pouco tempo para continuar sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim lamentou o resultado, mas lembrou que o adversário é momentaneamente o líder da competição.

“Estamos falando de um time que dorme na liderança. Mesmo assim, o Ituano fez um jogo muito consistente, não dando oportunidades para o Novorizontino”, elogiou.

BOLA PARA FRENTE

O time volta a jogar no sábado, às 17h, quando recebe o Goiás no Novelli Júnior, pela 23ª rodada. Valentim garantiu que a derrota já foi esquecida.

“Vamos virar a página. Da mesma forma que fizemos na vitória em Itu contra a Chapecoense. O jogo já passou. Claro que tem seus ajustes, coisas para melhorar, assim como fizemos também nas vitórias. Mas não temos tempo para lamentar. O nosso próximo jogo é em casa contra o Goiás e precisamos seguir nos recuperando neste segundo turno”, projetou.

LADO EMOCIONAL

A derrota interrompeu, nesta terceira rodada do returno, a reação positiva do Ituano, que venceu os dois primeiros jogos. Mas não interrompeu o foco de recuperação.

“O lado emocional é muito importante. Estamos numa classificação que não merecemos e não queremos. As vitórias vieram e a confiança melhorou. Temos que continuar fortes. Trabalhamos com tranquilidade no Ituano. Claro que com as vitórias isso facilita muito. Temos que manter as coisas boas que estamos fazendo” lembrou Alberto Valentim.

ITUANO NA SÉRIE B

Com o resultado, o Ituano segue em 19º e penúltimo lugar, à frente apenas do Guarani, que tem 17 e joga nesta quarta-feira contra o Santos, em Campinas (SP).

Confira também: