Mano Menezes cita coragem do Flu e elogia Ganso após classificação na Libertadores
O Tricolor avançou às quartas de final ao derrotar o Grêmio nos pênaltis
O Fluminense enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Fluminense conquistou a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Grêmio nos pênaltis, na última terça-feira, no estádio do Maracanã, após vencer no tempo normal por 2 a 1. O técnico Mano Menezes elogiou a coragem do time no duelo e enfatizou o crescimento da equipe desde a sua chegada.
“Coragem foi uma palavra que fez parte da nossa da nossa palestra final. Porque era necessário muita coragem para aliar sentimento, comportamento, a tudo aquilo que trabalhamos. Já esperávamos que o Grêmio fosse jogar com três centrais e que nos desse um meio de campo com mais espaço. Nós já tivemos um pouco de espaço lá (em Curitiba) para transitar e hoje tivemos também e esse fato nos permitiu acelerar o jogo como a equipe que precisa reverter o resultado. Vai dando ritmo, vai trazendo o estádio junto, o torcedor gosta disso, né?”, disse antes de completar.
“A gente tem que fazer o que fizemos hoje, encontrar soluções. Às vezes vamos encontrar espaços maiores, vamos encontrar espaços menores. Aí vamos ter que ter um pouco mais de calma, não podemos acelerar tanto o jogo, não podemos dar contra-ataque. A equipe foi bem mais madura hoje, e isso é a evolução natural de um trabalho que, aliado às vitórias, vai ganhando confiança.”
Ele também elogiou Paulo Henrique Ganso, que fez mais uma partida de gala, apesar de ter desperdiçado a sua cobrança de pênalti.
“Se aquela bola do Ganso entra, cai o Maracanã, cai o Grêmio, cai todo mundo. Você sabe o que significa um golaço daquele num mata-mata e na volta do segundo tempo. Nós sentimos um pouco de desgaste. O próprio Arias estava cansado, o Ganso estava cansado. Você sente um pouco. Nos pênaltis, tivemos frieza. Competência dos dois goleiros. A equipe fez por merecer passar para as quartas de final. Essa passagem certamente vai ter efeitos positivos”, frisou.
LIBERTADORES
O Fluminense enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. O Galo avançou após derrotar o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV.