Série C: Ferroviário lamenta "desempenho aquém" e fala em SAF
"Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados"
O Ferroviário adiantou que irá aderir o modelo administrativo das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF)
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Goleado pelo Náutico no sábado (17), por 4 a 1, no Estádio dos Aflitos, o Ferroviário enfim viu o rebaixamento à Série D ser decretado. O Tubarão da Barra havia conquistado o bate-volta depois do rebaixamento na Série C no ano de 2022, mas novamente retorna à quarta divisão.
Por meio de nota, o Ferrão lamentou o fracasso no Campeonato Brasileiro. “Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica.”
Já juntando os cacos para a temporada de 2025, o Ferroviário vem com um novo planejamento. A equipe acrescentou que irá aderir o modelo administrativo das Sociedades Anônimas do Futebol (SAF), ainda sem divulgar a empresa que atuará como parceira na associação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FERROVIÁRIO REBAIXADO
A derrota manteve o Tubarão da Barra na 19ª colocação, com apenas 14 pontos, somando três vitórias, cinco empates e dez derrotas. O aproveitamento é de 26%, e a campanha melhor apenas que a do São José-RS.
A lamentação vem justamente depois de um ano muito celebrado. Em 2023, foi vice-campeão da Taça Fares Lopes, e bateu as quartas de final da Copa do Nordeste, recorde de longevidade do clube. Além disso, coroou a temporada ao conquistar o título da Série D, o segundo de sua história – campeão pela primeira vez em 2018.
Novamente semifinalista do Campeonato Cearense e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, chega para concluir a temporada no sábado (24), às 17h, quando recebe o Tombense na 19ª rodada, no Presidente Vargas.
CONFIRA A NOTA DO FERROVIÁRIO
Após um ano de 2023 marcante e repleto de conquistas, lamentamos que 2024 não tenha alcançado o mesmo nível de sucesso. Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica. O desempenho da equipe ficou aquém do desejado, e assumimos plena responsabilidade por essa fase difícil. Reiteramos nosso compromisso em aprender com esses desafios e seguir em frente com determinação.
Estamos confiantes de que as adversidades enfrentadas não nos desanimarão. Trabalhamos intensamente no planejamento para o restante da temporada e já estamos focados em 2025. Além disso, com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, avançamos na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Reconhecemos que o modelo associativo atual apresenta limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube, e acreditamos que a SAF é o caminho para levar o Ferroviário a um novo patamar de excelência.
Estamos seguros de que contaremos com investidores sólidos nesta jornada de transformação, o que nos permitirá alcançar novos horizontes e vitórias. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a melhoria contínua e o progresso do clube. Contamos com o apoio de todos para trilhar este novo caminho e construir um futuro de sucesso para o Ferroviário.
Atenciosamente,
Direção Executiva
Ferroviário Atlético Clube
Confira também:
- Série C: Ferroviário-CE terá novo treinador para despedida da temporada
- Série C: Meia do Náutico foca na decisão: "Esquecer o externo"
- Série D: Capitão da Inter de Limeira, Diego Jussani projeta confronto equilibrado
- Série C: Zagueiro do Remo valoriza vitória e liga alerta para "decisão da vaga" contra o São José-RS
- Série C: Figueirense terá três "reforços" para duelo decisivo com o Volta Redonda