Série C: Figueirense terá três "reforços" para duelo decisivo com o Volta Redonda

Os retornos são o artilheiro da equipe na temporada Guilherme Pato e a dupla de zaga Genilson e Thomás Kayck, que cumpriram suspensão

O técnico João Burse irá fazer mudanças no time do Figueirense para o duelo contra o Volta Redonda

Figueirense tera tres retornos para duelo com o Volta Redonda
Artilheiro do Figueira, Guilherme Pato está de volta ao time - Foto: Patrick Floriani / FFC

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Apertado na briga pela classificação à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico João Burse irá fazer mudanças no time do Figueirense para o duelo contra o Volta Redonda, marcado para este sábado (24), às 17h, no Raulino de Oliveira, pela 19ª e última rodada da primeira fase.

Isso porque o treinador do time catarinense contará com a volta de três jogadores, mas tem um desfalque confirmado por lesão e mais duas dúvidas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MUDANÇAS

Os retornos são o artilheiro da equipe na temporada Guilherme Pato e a dupla de zaga Genilson e Thomás Kayck, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o São José-RS, e estão a disposição.

Por outro lado, Burse perdeu o zagueiro titular Tiago Barbosa, que recebeu o terceiro amarelo e está fora. Também no duelo do final de semana, o volante Gledson e o meia Matheus Machado sentiram desconfortos musculares e são dúvida.

Desta forma, caso os jogadores não reúnam condições de ir a campo até a partida, o Figueirense deve ir a campo com: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomas Kayck e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Bruno Michel, Guilherme Pato e Jefinho.

CENÁRIO

Após a classificação do Ypiranga e a derrota do Tombense, que tirou as chances dos mineiros de classificação, a 19ª rodada contará com quatro clubes lutando pelas duas últimas vagas no G8.

O Figueirense, que tinha 45% de chances de vaga na última rodada, viu a probabilidade de classificação cair para 21,6%, ficando atrás de Londrina, Remo e Náutico. Isso porque os catarinenses precisam vencer o Volta Redonda e torcer para o tropeço de ao menos dois dos três times acima.

Confira também: